quarta-feira, abril 28, 2004

Euro 2004

Os vôos em Junho já estão esgotados (ou quase). Embora o meu primeiro pensamento tenha sido de que toda a gente quer ir para Portugal passar férias, claro que a explicacão deve ser outra. A paixão nacional, o futebol. Eu compreendo os estrangeiros que querem visitar o nosso país: sol, praias, boa disposição, enfim, todos os ingredientes para umas férias bem passadas. Ah, sim, e o futebol também claro. Mas fico lixada por encherem os aviões todos! A minha mana queria vir ter comigo, e está difícil. Raios.

A boa notícia do dia é que está um sol maravilhoso. Vou almoçar numa explanada, e não quero saber de horários. Quero é aproveitar para recarrregar baterias, que para o fim de semana parece que vem aí chuva (raios, raios, raios)...

Hoje mudei o desktop do meu computador no trabalho. Agora , em vez do sofá vermelho com o elefante sentado em cima (long story...) tenho uma fotografia do mar tirada na Figueira da Foz. Lindo!!!!! Se me lembrar de actualizar o meu website, ponho aqui uma versão reduzida.
0 comentário(s)

segunda-feira, abril 26, 2004

Frase do dia

Por falar em pqp (o melhor site de piadas de que tenho memória), roubada directamente da puta que pariu:

"Eu estou em forma. Redondo é uma forma, não?"

(Merda de tempo. A previsão dava sol, os sites de meteorologia dão sol, mas eu só vejo nuvens, e um raiozinho de sol de vez em quando. Puta que pariu! E por falar nisso, descobri um site de um brasileiro rezingão que é de morrer a rir...)
0 comentário(s)

Políticos franceses

Afinal a pedofilia não é exclusivo de Portugal. Um político francês é acusado de ter pago a uma prostituta menor (17 anos...) para ter sexo. Ainda mais engraçado - em Portugal isto concerteza não aconteceria - o político é ainda acusado de insultar a polícia. Esta faz-me lembrar o episódio do presidente da câmara que foi "acalmado" pela GNR... este não foi acusado de insultar a polícia...
0 comentário(s)

sexta-feira, abril 23, 2004

Puta que pariu

Na verdade, quando encontrei aquela história sobre as "noivas" russas (noivas??? ahahah), eu estava mesmo à procura era de uma coisa muito mais interessante. Há uma data de anos atrás, pelo menos em termos de internet parece ter sido há séculos, havia um site chamado putaquepariu, brasileiro, que era de partir a rir. Lá consegui encontrar a referência, que aqui deixo, embora hoje o web.archive não esteja a funcionar. :-(

putaquepariu

Bons tempos... Quanto é que já lá vai?... uns 4, 5 anos?
0 comentário(s)

De morrer a rir

Sim, só pode ser para rir. Aliás, se algum dia conheço alguém que tenha feito isto, morro de rir dele! É preciso estar muito desesperado, não ter personalidade, ser feio de morte, sei lá...
Para aqueles que precisam desesperadamente de se casar, aqueles que nem as "meninas" querem, ou que pura e simplesmente querem ter filhos mas não arranjam com quem, pela módica quantia de ... bem, não sei, mas num site falavam em 30 dólares, para começar o serviço, há muitas mulheres russas (13000 só num dos sites) dispostas a oferecer-lhes o seu "amor" em troca de um passaporte de outro país... Resta saber se serão competentes para manter a mulher depois de o período necessário para a legalização expirar!!! Mais informações em, por exemplo, http://www.putaquepariu.com (o nome diz tudo, não?).
0 comentário(s)

Péssimo dia

Adivinha-se um fim de semana de m****. Hoje bloquearam-me a tarde toda com uma festa para miúdos, e metade da noite com uma reunião de pais. Lá se vai 1/3 do fim de semana. Para me pôr ainda mais maldisposta, a previsão para sábado e domingo é de chuva. Que fixe. Estava mesmo a precisar de ficar em casa. Alguém vai pagar as favas por isto.

Com um bocado de sorte consigo passar o fim de semana todo a jogar computador (Rollercoaster Tycoon ou Sims, que já não jogo há montes de tempo), no quarto com a porta fechada. Pode ser que assim me passe a neura.
0 comentário(s)

quarta-feira, abril 21, 2004

Trabalho árduo

Ontem lá me decidi a instalar um segundo disco duro no PC. À primeira, não parecia nada de especial. As instruções vinham no verso do disco, pelo que tive que as copiar à mão, para quando o disco já estivesse "fora da vista", na caixa do PC. Ao tentar enfiar o dito na slot tive a primeira dificuldade. Aquilo não queria entrar nem por nada. Estranho, pensei, estas coisas deviam ter todas o mesmo tamanho. Passado um bocado, espreitei pelo outro lado, e descobri o que se passava: umas coisas de metal, tipo molas a meter para dentro, implicavam que tinha que fazer um pouco de força, e dar "um jeitinho", para que o disco entrasse. Assim, sim. Primeiro passo concluído. Ligar os cabos - um fininho, um BUS de comunicação, penso eu, e outro com menos fios, mas mais grosso, de alimentação - foi fácil. Ah, muito importante, ainda antes de colocar o disco na slot de expansão era preciso ver como ligar os jumpers. Neste caso, com um disco Seagate que eu queria ligar como slave (escravo não soa nada bem), era só tirar uma coisinha pequenina que faz a ligação dos jumpers. Fácil...

A parte mais complicada, no sentido de não saber mesmo o que fazer, ainda estava para vir. Primeiro, configurar a BIOS. Segundo as instruções, era só entrar no menu dos discos e por o disco "slave" em auto detect. Por sorte, acertei logo, mas mais tarde vim a perceber que me podia ter enganado facilmente... escolhi o primary slave (também havia secondary slave). A parte pior vinha logo a seguir. A BIOS tinha detectado o disco, pelo que o computador arrancou sem problemas, mas ao abrir o explorador do windows, o disco não estava lá... Nas instruções que eu tinha copiado, falava em utilizar uma disquete de startup do windows, e fazer um fdisk... Bem, eu tenho o XP, e as disquetes de startup não fazem fdisk... Bolas... Felizmente este era o segundo disco, ou seja, podia usar o primeiro para... aceder à net e descobrir o que fazer. Procurei, procurei, procurei... depois de encontrar muita coisa que não me interessava, BINGO, achei um fórum que respondia à minha pergunta (ok, tive que me registar, e já sei que à conta disso vou receber ainda mais spam e vírus do que recebia até agora). Afinal, o XP tem um programinha (um qq coisa manager, já me esqueci) que se abre a partir do menu normal (e nem tenho que fechar a ligação à net nem nada, maravilha), que mostra quais os discos que estão ligados, e a partir do qual se inicializa um drive e depois se formata... e voilá!!! Maravilha!!! A pessoa que escreveu as instruções no fórum (umas 3 ou 4 linhas) até indicava o nome do ficheiro do manager (qqcoisamgt.msc) que se pode correr directamente a partir de start->run :-) Adoro a internet!!!!

Agora parece muito simples mas no total devo ter demorado umas 3 ou 4 horas a finalizar o processo. E não tive complicações de maior (género a BIOS não reconhecer o disco). Falta dizer que nunca tinha montado nada num PC antes, a não ser uma memória RAM, que é muitíssimo mais fácil (é só colocar a plaquinha na slot da placa mãe, e o resto é feito automaticamente pelo windows). Agora estou pronta para instalar o próximo! ;-)
0 comentário(s)

terça-feira, abril 20, 2004

A qualidade de serviço

Hoje peguei na revista Grande Reportagem, que vinha com o DN de sábado. José Manuel Barata-Feyo escreve uma página sobre "a grande limpeza" das cidades em preparação para o Euro 2004. A certa altura, queixa-se por, em Portugal, "sermos desagradavelmente atendidos nos guiches dos serviços e dos transportes públicos, nas caixas dos supermercados e, pior ainda, na perspectiva do turista, nos restaurantes, nos cafés e nas lojas onde os propietários e os respectivos empregados tratam o cliente abaixo de cão, fazendo-lhe o favor de receber o seu dinheiro a troco de um serviço de má qualidade, prestado de trombas, mais adequado à impertinência de um pedinte no sinal vermelho do que a quem vive do comércio e do lucro que lhe deixam os clientes".
Isto deixa-me a pensar... Se bem me lembro, em Portugal, quando se vai a uma sapataria (só para dar um exemplo), há uma/um funcionária/o que vem atender a/o cliente, pergunta-lhe o que deseja, qual é o número, vai buscar os sapatos e normalmente ainda se dá ao trabalho de procurar outros sapatos que estejam dentro dos parâmetros definidos pela/o cliente. De todas as vezes que fui a uma sapataria portuguesa "tradicional" foi assim que fui atendida. Noutros países, este tipo de serviço nem sempre existe. Certas sapatarias caras têm funcionárias/os que supostamente estão lá para servir as/os clientes, mas que na verdade fazem o seu trabalho com muito má cara, respondem torto às/aos clientes, e se recusam a fazer o serviço de forma profissional. Pelo menos nas lojas portuguesas, tenho a certeza que os turistas não se sentirão pior do que nas lojas dos países de onde vêm.
Nos restaurantes em Portugal (como nos outros países) há de tudo. Desde empregadas/os com sorrisos de orelha a orelha que fazem tudo para agradar à/ao cliente, mandam umas piadas para animar, e são eficientes, como outras/os que têm todo o tempo do mundo para nos atender ou são carrancudas/os, ou... deviam ter outra profissão, simplesmente. Mas na verdade, na maioria dos restaurantes portugueses, as/os empregadas/os são eficientes, e o serviço é, pelo menos, razoável.Noutros países da Europa, em que um serviço como o proporcionado por um restaurante é bastante caro, a "regra" é exactamente ao contrário: por norma as/os empregadas/os são carrancudas/os e mal encaradas/os, dando a impressão que nos fazem o favor de aceitar o nosso dinheiro em troca de um serviço que podia e devia ser feito de outra maneira. E, com sorte, o único sorriso que alguma vez obteremos destas pessoas será na altura de pagar, na esperança de que a gorjeta seja boa. Não tenho dúvidas que os turistas que virão no Euro 2004 não terão a mínima dificuldade em reconhecer a qualidade dos serviços que lhes serão prestados, bem como a simpatia das pessoas que os atendem. Aliás, os turistas há muitos anos que vêm a Portugal e ficam satisfeitos, não é agora que vem aí o Euro 2004 que vamos acolher turistas pela primeira vez.
0 comentário(s)

segunda-feira, abril 19, 2004

Afinal funciona!!! :-)

Boa... afinal deu menos luta do que eu pensava... Mesmo assim, já nem me lembro bem porque é que eu comecei este blog.

Ah, já sei...

PORTUGAL está na moda! :-) Pelo menos em Portugal. Não há muito tempo (dois anos?) quando queria usar uma t-shirt que dissesse Portugal, ou tivesse a bandeira portuguesa, estava limitada às t-shirts do futebol. (As t-shirts do futebol não têm piada nenhuma, de tão largueironas, só dão mesmo para usar nos estádios!) Havia t-shirts do Brasil, GB (ou UK, ou lá o que é), e USA, mas Portugal, nada... Eu, como não me importo nada de remar contra a maré, cheguei ao ponto de comprar t-shirts (e tops) brancas e pintar a nossa bandeira e mapa nas mesmas...
E agora, assim de repente (não deve ter sido assim tão de repente, eu é que devia andar distraída), é vê-las por todo o lado!!! Tshirts com uma manga verde, outra vermelha, a bandeira na frente, e o número 7 atrás!!! Ficamos a saber o que é bom, Portugal está na moda, por causa do futebol, claro, mas ao menos, finalmente, parece que o orgulho nacional (ou a auto-estima) se levanta. Cá para mim, isto é o fim da crise. Eu já tenho a minha t-shirt. Não combina com o boné do Euro 2004, mas paciência. De qualquer forma, posso mostrar ao mundo que tenho orgulho em ser portuguesa. E agora, sem ter de me preocupar em lavar a t-shirt à mão. :-)
0 comentário(s)

@*#%&/"%*"#%&

Bolas.
Eu devia saber que não podia ser assim tão fácil como parece. A primeira versão do blog aparece em branco. Quer dizer, está lá tudo, menos o primeiro (e único, até agora) post!!! Gaita. Será problema do browser (mozilla) ? Do sistema operativo não ser windows (nem Linux)? Será que pura e simplesmente, este blog wasn't meant to be ?

Adoro computadores. Mas como dizia o MEC, "o amor é fodido". Neste caso, porque só uma das partes se esforça (eu, claro!).
Eu hei-de conseguir, nem que seja à mocada... Isto vai estar a funcionar ainda hoje, nem que tenha que passar o resto do dia nisto.
0 comentário(s)

Primeiro Post - ou o Post Nr. 1

Pronto, já está.
Foi mesmo muito fácil criar um blog. Só não sei porque é que o primeiro que criei despareceu - será que foi por não o ter actualizado durante muito tempo?
Enfim, nem sempre as coisas correm como queremos, aliás, acho que a maior parte das vezes não correm como queremos, pelo que temos é que ser capazes de nos adaptarmos aos imprevistos, como este.
Há uns dias estive a ler um livro sobre "a menina bonita da web", a amazon. Tinha uma citação muito gira do boss (Jeff Bezos), era mais ou menos isto: "cada mudança significa uma nova oportunidade para um novo começo". Esta mudança de site significa para mim, uma mudança de estilo... ahah, com um bocado de sorte, também implica actualizações mais frequentes.
0 comentário(s)