terça-feira, abril 12, 2005

Questionário

Já tinha visto este questionário em alguns blogues, e andava a fazer figas para que ninguém mo passasse (já vao ver porquê). Mas a Loucura estragou-me o plano... Vamos lá a isso entao.

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

O que é o Fahrenheit 451? Como é que eu posso responder a um questionário que começa com uma pergunta que eu nao entendo?
(um momento, vou pesquisar no google...)

Como eu desconfiava, o Fahrenheit 451 é um livro. Segundo o resumo, e em poucas palavras, um livro sobre bombeiros que se vêem forçados a queimar livros.
Mesmo assim, continuo a nao perceber a pergunta. Se fosse "que livro quererias ser?", ok, até entendia, apesar de me transcender alguém aspirar a ser um livro. Um livro nao se mexe, nao escreve (é escrito), se tem sorte é emprestado, ou vai parar a uma biblioteca, se tem azar vai parar a um caixote que nunca ninguém abre ou ainda pode servir para pôr debaixo da perna de uma mesa empenada para lhe repôr o equilíbrio.
Para nao poder sair do Fahrenheit 451, tinha que lá ter entrado primeiro... ou pelo menos tinha que o ter lido. Ainda nao aconteceu... Pode ser que alguma alma caridosa mo empreste nos próximos tempos, e aí, depois de o ler, talvez eu entenda a pergunta. E ainda... quer dizer... mesmo sem ter lido, acho que nao quereria ser nenhum livro "dentro" do Fahrenheit 451, a nao ser que haja algum que no fim se safe de ir parar à fogueira! Mal por mal, um livro que esteja enfiado num caixote e que nunca ninguém abriu...

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?

Quer dizer... já ouvi muitas perguntas estranhas na vida... mas esta... será que só eu é que acho estranho alguém ficar apanhadinh@ por um personagem de ficçao?
Nao. Nao me lembro de nada disso.

Qual foi o último livro que compraste?

Pedi à Paulita para me comprar o "Moralidade e raparigas bonitas", de Alexander McCall Smith, o terceiro de uma série iniciada com "A Agência Nº 1 de Mulheres Detectives".
Eu mesma, sem ajuda de intermediários, comprei "Doçaria Tradicional Portuguesa" do Chefe Silva, para aqueles dias em que me apetece mesmo uma daquelas delícias que há em qualquer café português mas que por aqui nao se encontram.

Qual o último livro que leste?

Pela pergunta que vem a seguir, suponho que isto quer dizer "qual foi o último livro que li até ao fim"... Pode ter sido a Regra de Quatro. Mas tenho a sensaçao que ainda li outro livro a seguir a esse, mas nao me consigo lembrar qual...

Que livros estás a ler?

Agora ando a ler "A short story of nearly everything", um livro cuja história começa no Big Bang... Quando acabar escrevo um post sobre ele.
Também ando a ler (deixei a meio há uns meses, mas tenciono acabar) "The first global village", um livro muito interessante sobre a história de Portugal visto de uma perspectiva que normalmente nao nos é apresentada na escola. Curiosamente é um livro da editorial notícias que nao se encontra disponível em português. Quando (se) acabar conto mais coisas... :)

Cinco livros que levarias para uma ilha deserta

Quem é que se lembra de levar livros para uma ilha deserta? Acho que se tivesse mesmo que ser, levava qualquer coisa como "How to survive in a desert island"... Ou melhor, já que esse livro ainda nao foi escrito:
1 - SAS Survival Guide para sobreviver...
2 - The SAS Tracking & Navigation Handbook o que fazer se conseguir sair da ilha
3 - First Aid é capaz de dar jeito
4 - The SAS Self-Defense Handbook para o caso de a ilha nao estar deserta e haver nativos pouco amistosos, ou no caso de ataque por animais selvagens
5 - Food from the wild é sempre bom saber que coisas se podem comer, se bem que este livro se limite a plantas e frutas encontradas na Europa. Se calhar é melhor substituí-lo por Wild food from Land and Sea...

Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?

Esta é difícil...

1 - À Pollie, do Bolas de Berlim, porque ela tem sempre um livro de cabeceira.
2 - À Sonecas, do Melhor que Prozac, porque acho que nunca a "ouvi" falar em livros...
3 - À BloodyLiLith, do Escandaleiras, porque quero saber se ela tem algum livro para me emprestar! :)

Last but not least, Paulita, feel free para responder a este mesmo questionário neste mesmo local (quer dizer, escreve outro post, but you get my point...), se calhar também tens que me emprestar alguma coisa... :)
4 comentário(s)

4 Comentário(s):

Começou no TCA que mo passou, por acasso vou avessa a correntes, mas esta achei interessante pelo teor. Gostei das tuas respostas! Beijinho

By Blogger Micas, at 10:09 da manhã  

PÁ!!!
:)

By Blogger Polliejean, at 10:26 da manhã  

Ai, ai, ai... já está!
Bjs
SonecasS do Melhor que Prozac!!!

By Anonymous Anónimo, at 3:50 da tarde  

Quando a minha vida estiver menos atribulada, ou seja, talvez quando acabar o estágio, eu respondo ao teu questionário. Mas o último livro que comprei já te deve ter chegado às mãos. Li um bocadinho antes da Paulita embarcar e fiquei com pena de não ter tido tempo para o ler antes :(

By Blogger BloodyLiLith, at 7:16 da tarde  

Enviar um comentário página inicial