quarta-feira, março 02, 2005

A Regra de Quatro


Belo livro, este que a minha mana teve a amabilidade de me oferecer no Natal. Só nao o li mais depressa porque quando nao estou de férias, o tempo escasseia, e o cansaco também nao me deixa ler tanto quanto gostaria.
A história que circula à volta de um livro muito antigo,o Hypnerotomachia Poliphili, cujo conteúdo envolve um complexo código para contar uma outra história, muito mais interessante...
Além da parte que mais me empolgou, que é a descoberta dos códigos escondidos, e dos enigmas que levam a outros enigmas, este livro encerra muitas licoes de vida e reflexoes sobre a vida. E é engracado imaginar alguém a dedicar a sua vida a decifrar um código num livro com quinhentos anos de existência.
Do lado negativo... acho que nao percebi bem o fim (as últimas 3 páginas). :(

(Nota para eventuais fanáticos: nem tudo o que se diz no livro é verdade. Apesar de o Hypnerotomachia Poliphili ter existido, o código decifrado é apenas uma invencao dos autores. E está muito bem assim.)
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial