sexta-feira, abril 15, 2005

Livros

A propósito daquele questionário que anda a inundar a blogosfera, lembrei-me de um livro que li há muitos muitos anos, quando devia ter menos de 10 anos. Não me lembro do título, o autor talvez seja Jack Landon - este nome soa-me familiar- talvez não.
Este livro contava a história de um homem que tinha sido preso. Na prisão, era muitas vezes enviado para a "solitária", onde o amarravam a uma cama (talvez fosse uma maca), por forma a que não se pudesse mexer. O que era extraordinário, é que este homem conseguia, enquanto estava ali preso, evadir-se, pelo menos em espírito, e viver imensas aventuras.
Só li este livro uma vez, mas ficou-me na memória para o resto da vida.
Será que alguém consegue identificar este livro?
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

nao me é estranho, mas acho que nao te posso ajudar... :(

By Anonymous Anónimo, at 4:25 da tarde  

parece-me o Pappillon, que já existe em filme...
não que recorde essa tortura em particular...
mas tem fugas várias ...
ocorreu-me

By Blogger nana, at 11:54 da tarde  

Enviar um comentário página inicial