segunda-feira, abril 23, 2007

À falta de melhor assunto II *

Ia eu dizendo que chegou a primavera e com ela, todas as chatices desta época do ano. As primeiras são as vespas e abelhas, de quem eu fujo porque sou alérgica às ferroadas que além de incharem por mais de uma semana e me fazerem uma comichão maluca, doem. Parece que este ano as vespas devem estar em vantagem, pois os apicultores (acreditem ou não mas também há apicultores por aqui, e eu até conheço um :)) queixam-se de que as colmeias estão vazias. Medo, muito medo. É que sem abelhas, quem é que vai polinizar as culturas? Como é que as plantas se vão reproduzir (estas preguiçosas, onde é que já se viu estar à espera que os outros façam o trabalho todinho?!)?
Para os alérgicos ao pólen, já cá está o problema anual. Amarelo ou branco, vê-se a voar por todo o lado, e antes disso começam a sentir-se os sintomas: narizes a correr, espirros incontroláveis, comichões. Um espectáculo, a natureza no seu melhor.
E o melhor de tudo, este ano aconteceu um fenómeno enquanto eu não estava por cá. Então não é que afinal por aqui também há fogos florestais? Até agora ainda não me tinha apercebido de nenhum, e eu até pensava que os alemães tinham um contrato com o S.Pedro para mandar chuva quando alguma coisa começasse a arder, pois nunca tinha visto nenhuma utilidade aos bombeiros, para lá de ajudarem quando há inundações. E prevenir, claro. Isto do aquecimento global troca as voltas a todos e agora então também estamos sujeitos a fogos florestais. Ironicamente, este de que comecei a falar ocorreu a menos de um kilómetro de duas corporações de bombeiros (pelo menos). E, apesar de ter sido perto da minha casa, não me apercebi de estragos. Se calhar fizeram uma corrida a ver quem apagava o fogo primeiro.

*pode-se sempre falar de doenças
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial