sexta-feira, abril 27, 2007

Em Roma, sê Romano

E em Munique, sê o quê?
Numa sexta feira de sol e calor como esta, começar por tirar meio dia de férias e rumar às montanhas. Para quê? Fazer escaladas, a sério, com cordas e grampos (ou pregos, ou lá como se chamam aquelas coisas). Ou então fazer escaladas a brincar - levar uma mochila às costas com o piquenique, mapa a indicar o caminho, e subir pelo caminho mais percorrido. Para os batoteiros há a versão subir a montanha até ao primeiro restaurante e ficar lá a apanhar sol e a beber cervejas, afinal ou somos bávaros ou então o melhor é mandarem-nos já para o exílio. Para quem prefere água fresquinha, pode sair à hora normal, e dirigir-se imediatamente ao Isar, para laurear a pevide. Toda. Não é preciso material nenhum: a roupa, tira-se, e pode muito bem ficar a fazer de toalha. A água deve rondar os 9 graus, perfeito para gelar os pés dos mais calorentos. Para os outros, pela primeira vez desde sabe-se lá quando, as piscinas ao ar livre (não aquecidas, mas com a temperatura da água mais agradável que o gelo do Isar) já abriram - oficialmente, é Verão.
Também se pode pegar na bicicleta e fazer uns kilómetros pelos diversos caminhos exclusivos para as biclas: menos de 20 kilómetros não conta como desporto. Como grande parte do pessoal já leva as duas rodas para o trabalho, A divresão começa mal acaba o expediente. Os mais loucos vão com destino marcado - longe, tão longe quanto possível, até Salzburgo, Roma, quem sabe, que o fim de semana é comprido para quem quiser meter a segunda feira de férias, e podem sempre voltar de comboio. Para os que conseguem chegar ao destino - que os há, mesmo que o destino seja Roma - o prémio final é meia dúzia de quilos perdidos e o rabo à rasca. Sim, que os selins não são para brincadeiras, f**** qualquer um.
Os verdadeiramente preguiçosos ficam mesmo por aqui, quer dizer, pelo Biergarten mais próximo. Cerveja e sol - que é um gajo pode querer mais? Talvez os gelados, disponíveis em qualquer janela de restaurante italiano. Ou cafetaria. Ou esplanada.
E eu, vou fazer o que?
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Um Biergarten é sempre uma boa sugestão! :)
Bom fim de semana

By Blogger Capitão-Mor, at 1:05 da manhã  

Enviar um comentário página inicial