quinta-feira, março 01, 2007

Sunshine and Chocolate

Há dias que começam, não diria mal mas talvez desinspirados, sem grande vontade seja do que for, e vão progredindo, em crescendo, não para o desastre total mas para uma boa disposição que nunca mais acaba. Ou então, para a melancolia das 7 da tarde, coisa que tenho desde que me conheço e que me passa, invariavelmente, ao jantar. Isto no inverno, porque no verão transforma-se na melancolia da noite, que ataca principalmente naqueles dias em que realmente cheira a verão, quando se sente o ar quente da noite e nessas alturas dou comigo a olhar pela janela a pensar nas coisas que poderia estar a fazer e que não faço, não porque não possa (já lá vai o tempo em que era assim), mas porque não consigo sair da normalidade.
É incrível como às vezes um dia se pode ir transformando de uma coisa noutra. Acorda-se com uma certa disposição, com vontade de continuar no quentinho da cama, e ao mesmo tempo com a ansiedade de saber alguma novidade, ou de resolver alguma coisa que é importante e excitante ao mesmo tempo, e depois vai-se acordando, põe-se a vida em dia, trabalha-se que nem uma moura anda-se aos papéis porque se está a tentar fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo, e de repente já passámos por todo o tipo de sensações. A excitação de fazer algo bem feito, a frustração de não conseguir resolver algo muito urgente, depois a satisfação de conseguir concluir mais alguma tarefa. E coisas mais importantes que tudo, as conversas que nos ensinam tanta coisa sobre os outros e sobre nós, podem deixar-nos a pensar muito depois de terem ocorrido.
E agora... perdi-me. Já passou tudo. Estou com a fome, e o título deste post (a música que estava a tocar na minha cabeça quando comecei a escrever) não ajuda nada. Vou comer.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial