quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Aproveitem enquanto eu estou distraída

Isto é uma confissão que vai acabar com a minha imagem. Felizmente, desse lado não me conseguem ver a fronha, nem a roupa que trago vestida (garanto que não estou a escrever de pijama, até porque isso é coisa que só uso em ocasiões muito especiais). E agora, que já captei a atenção de todos, a tal confissão bombástica. Mas antes de mais, uma explicação. Quando eu vim para a Alemanha, nunca tinha ouvido falar em blogues. Depois de cá estar, devo ter lido sobre o assunto, talvez nos jornais, talvez em qualquer site, e tornei-me fã de alguns. E um dia, comecei o meu, porque me fazia falta o contacto activo com a minha língua. É que ter um puto em casa com quem falar português é bom, mas restringir as conversas à escola ou a jogos electrónicos, não me chega. E apesar de às vezes deitar cá para fora - para o blogue - coisas que não diria a ninguém, pelo menos não antes de pensar nelas durante meses e meses e meses a fio, isto acaba por ser o suporte para conversas em português. E o motivo de este blogue existir é eu ter necessidade de falar mais português, nem que seja para dizer asneiras. E por falar em asneiras, a tal confissão. Vou dizer. As minhas manas riem-se sempre que me ouvem falar do blogue. E não é por eu dizer coisas muito engraçadas, ou contar umas piadas muito boas (também conto). É por causa da maneira como eu digo "post". Eu não digo à inglesa "post", nem "posta" como muitos portugueses, apesar de até achar piada ao termo "posta", que me faz sempre lembrar postas de pescada, que é uma coisa que por um lado sabe bem, no prato, e por outro, alude a uma certa comicidade do que quer que seja que a posta de pescada trata.
Aos meus "posts", eu chamo "postes". Lidos assim, em português, como os postes de alta tensão, ou os postes que são os gajos mais altos num jogo de basquet e que ficam mais perto do cesto, a defender. E alguns destes postes até merecem o nome, de compridos que são. Outros, curtinhos, nem por isso. Agora vá. Riam-se, que é para isso que este poste serve.
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

hihihihih

Eu sempre gostei da posta (de pescada).

By Blogger ups, at 9:24 da tarde  

engracado, eu também digo poste...

By Anonymous Anónimo, at 8:37 da manhã  

ena, não estás sozinha! Eu também digo poste...
...e gosto de postas, de pescada e outros peixes que tal. Já marchava uma para o almoço!

By Blogger bruxinha, at 10:55 da manhã  

Enviar um comentário página inicial