sábado, janeiro 27, 2007

Regresso ao passado

O brilhante, alto, divertido e nú sniper fez-me lembrar o meu professor da faculdade favorito (quer dizer...). Eu gostava de ir ver os exames, sempre que não corriam como eu gostaria (ou seja, muitas vezes). E não porque eu fosse aluna do tipo 1 (escritora a metro) ou do tipo 2 (os que acham que o professor é bruxo) - aliás, acho que este tipo de alunos devem ser dos que vão para letras, que os de ciências não têm maneira de inventar (quer dizer... se calhar têm, é preciso é muita imaginação). Ainda assim, com este meu querido professor (que tinha grandes qualidades e alguns defeitos horrorosos a acompanhar), o dia de ir ver o exame era sempre qualquer coisa de memorável. Ou porque descontava por coisas que não tinham nada a ver (você escreveu aqui a fórmula geral (com letras e sem números), e neste exercício o que se aplica é o caso particular, e só lhe descontei 10% porque depois usa a fórmula certa para o caso do exercício - ó professor, mas eu não usei essa fórmula para nada, só estava aí para me lembrar!), ou porque um engano (um número errado ou mal copiado) no início do exercício dava logo direito a um corte de 75% da cotação partindo do princípio que as contas monstruosas para a frente estavam certas, ou ainda, a minha favorita, porque num exercício extremamente difícil e demorado, depois de 4 páginas de equações muito complicadas, não terminei o exercício e como tal, levei a merecida cotação de 50%. E o comentário do professor foi "ia tão bem, mais ninguém conseguiu resolver tanto do exercício, porque é que não acabou? A segunda parte era igual à primeira, mas com números diferentes..." (obviamente que não acabei porque não tive tempo!)
Foram tempos divertidos... mas ainda bem que acabaram! Hoje em dia não me estou a ver a queimar pestanas noites a fio, embora tenha saudades da flexibilidade horária. :)
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

a diferença é que eu só tenho qualidades...

By Blogger naked sniper, at 10:04 da manhã  

Enviar um comentário página inicial