terça-feira, janeiro 09, 2007

A ideia era uma boa ideia...

A ideia de fazer um livro de anedotas para o miúdo, era mesmo boa. Pôr lá só piadas próprias para a idade dele, e tal, e aproveitar para acrescentar algumas notas que explicassem algumas palavras que ele não conhecesse, para que não tivesse que andar a correr atrás do dicionário, ou a perguntar, mãe, o que é uma enxada*?
A ideia de imprimir o livrito (99 páginas, incluindo o índice e uma ou duas páginas em branco, por questão de estilo) em formato A5, para ser mais manuseável, também era uma boa ideia. E a outra ideia, a de encadernar o livrito com argolas, para que o livro aberto ocupasse apenas metade do espaço, também era uma daquelas ideias mesmo boas.
O que não foi nada boa ideia, foi esquecer-me de formatar o ficheiro para que as páginas ficassem prontas a imprimir em A5, em vez de A4. E quando dei por isso, prestes a imprimir, descobri também que por algum motivo demoníaco, a minha impressora se recusa a imprimir duas páginas por folha. Felizmente, lá arranjei uma impressora emprestada que me imprimiu tudo direitinho, como eu queria, num trabalhinho que até matemática envolveu - é que a impressora não sabia como imprimir duas páginas por folha, dos dois lados da folha, de forma a que depois de cortada ao meio, as páginas estivessem todas no sítio certo, pelo que tive que a ensinar.
Depois de tudo devidamente impresso, capa feita, encadernado, e embrulhado, foi entregue ao destinatário. E ele fez um grande sorriso, perguntou-me se eu é que era a mãe Natal. E desde então, abre o livro quase todos os dias e ri-se tanto que eu sei o que ele está a fazer mesmo que esteja a uns metros de distância. Há coisas que valem o trabalhão que dão e o tempo que se perde com elas.


*piada de alentejanos: mais vale uma mão inchada do que uma enxada na mão.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

Que bom estares de volta, e ainda por cima cheia de energia! Bom ano!

By Blogger Edelweiss, at 12:42 da tarde  

Bem, demoraste a chegar mas valeu a pena esperar!!! vens com uma energia e tão bom astral que nós saímos daqui cheios de boa disposição e optimismo. Obrigada :)
Pois é...onde pára o Inverno este ano??? hoje aqui estão 16ºC!!!normal é que isto não é!!!

By Blogger Micas, at 2:40 da tarde  

Enviar um comentário página inicial