terça-feira, janeiro 23, 2007

Cor

E a cor do dia é.... branco! É possível que o Inverno tenha chegado. Por mim, podia nem ter vindo. O comentário do pequenito foi "até que enfim!". O receio de que não houvesse ski este ano foi-se. Este fim de semana, estamos garantidos.
Quanto aos trenós, para já há que ter paciência. É que se a neve e o frio chegou tardiamente (e ainda estou para ver quanto é que isto dura, porque me parece que não vai ser muito) , para se poder deslizar moita abaixo é preciso mais uns dias de neve e frio, a ver se o solo congela. Patins em gelo nos lagos, este ano é mesmo para esquecer, o frio já vem muito tarde. Não que eu me fosse meter nisso, sou demasiado cagarolas para arriscar a vida pelo prazer de deslizar numa pista de vários quilómetros quadrados. Entretanto os nativos, que já andavam incomodados com a falta do frio - bem se via, nas suas caras menos franzidas que o habitual por esta altura do ano, e pela expressão de quase felicidade com que andavam até hoje - sentem-se finalmente no Inverno. Uns passaritos brancos, que vi de manhã em cima de um poste de electricidade, confundindo-se com a paisagem, já que estava mesmo tudo branquinho, é que pareciam um bocado perdidos. Talvez se tenham esquecido de voar para o sul. Algumas árvores também andavam baralhadas e já se viam rebentos a indicar a primavera. Finalmente, voltou tudo à normalidade. Dizem os manda-chuva.
5 comentário(s)

5 Comentário(s):

Aqui chegou hoje ao fim do dia!

By Blogger Edelweiss, at 9:58 da tarde  

opa... é pra amaldicoar e nao bater palmas! entao?

By Blogger Minhoca, at 12:10 da tarde  

Pois neve por aqui ainda nem vê-la (e ainda bem), mas este frio também se dispensava!

Beijinhos :)

By Blogger Mamaíta, at 6:04 da tarde  

edelweiss: boa! :)

minhoca: Não sei se amaldiçoe nem se bata palmas. O melhor é aproveitar, seja o que for que aí venha. :)

Mamaíta, mais cedo ou mais tarde, ela há-de chegar a todo o lado...

Paulita: não ainda ninguém tinha dito, obrigada! :P

By Blogger snowgaze, at 11:50 da tarde  

Pois parece que o mais cedo ou mais tarde foi hoje de manha :(
É que eu nao gosto mesmo de conduzir com este tempo e nao me consigo livrar mesmo...

Beijinhos :)

By Blogger Mamaíta, at 2:22 da tarde  

Enviar um comentário página inicial