sexta-feira, dezembro 15, 2006

Maravilhoso mundo

Isto de fazer as compras de Natal pela internet tem o que se lhe diga. Depois de muitos anos a usar a sempiterna e confiável amazon, depois de uma boa-má experiência com uns trafulhas de um país da américa do norte (boa porque acabou em bem com a devolução do dinheiro por parte da Visa, má porque não recebi o produto), depois de algumas experiências más e outras boas no ebay, finalmente sinto-me suficientemente confiante para arriscar fazer compras noutros sites. E o problema dos outros sites é que, contrariamente à amazon, há coisas que não estão completamente definidas. Por exemplo, na amazon, em geral, mesmo que um produto não esteja disponível, normalmente é indicada a data em que o produto será entregue na nossa casa (e em geral, não há surpresas - houve um caso em que o um produto que eu comprei se atrasou mais uma semana do que a tal data, mas por acaso não teve importância nenhuma, coisa que no natal não acontece...).
Até aqui, tudo bem. O meu problema é que este ano descobri, já muito em cima da hora, quando já tinha quase todas as compras feitas, tanto as internáuticas como as normais, dizia eu que descobri uma prenda fabulosa para o meu mais que tudo. Não vou dizer aqui o que é, para o caso de ele andar a ler o meu blogue (nunca se sabe), para os mais curiosos, o meu email está ali do lado esquerdo. Ora como esta prenda super fabulosa é uma coisa bastante recente, eu nem a vi em nenhuma loja, e tive que fazer alguma investigação para saber, dentro da categoria "prenda fabulosa", qual seria a melhor escolha. Felizmente tenho uns amigos bem informados que me ajudaram a encontrar a informação adequada e a fazer a escolha. Depois de todos estes passos prévios e obrigatórios, faltava encontrar o tal produto onde fosse possível. Ora a marca que faz esta prenda tão especial, apesar de ter um sítio na net, não vende directamente a partir da net, limita-se a mostrar o catálogo de produtos. Na amazon alemã não existe (a inglesa não envia para outros países que não UK e Irlanda, e a americana mais vale esquecer), e no ebay também não havia. Sendo assim, e tendo em conta que o meu amor passa a vida a comprar coisas em sites alemães desconhecidos, tratei de pesquisar pelo nome do produto, a ver quem é que se dispunha a arranjar-me um. Encontrei algumas lojas e escolhi, vá-se lá saber por quê, a mais barata. Tratei logo de fazer o pagamento, por transferência bancária (os alemães adoram não usar cartões de crédito :P) e fui logo cruzando os dedos, para que a massa lhes chegasse rapidamente, e a dita prenda me fosse enviada o mais rapidamente possível, que o Natal está aí à porta e eu não fico cá para o ver chegar. Passados uns dias, começo a entrar em pânico. Os tipos ainda não disseram nada, o site ainda diz que o produto estará disponível em breve, e eu tenho o estômago às voltas, porque isto de não ter as coisas a tempo e horas provoca-me ansiedade. Et voilá, descobri um novo elemento das compras online: o pavor de que as coisas não sejam entregues a tempo. Já amaldiçoei o dia em que me decidi a fazer as compras através de bits e bytes, já tentei telefonar aos tipos (que têm o telefone sempre ocupado, provavelmente com gente a perguntar onde andam as encomendas), já lhes enviei um email em alemão cheio de erros (ainda vão pensar que sou turca eheh), e nada. Ao menos, no site, já diz que o produto está no armazém. Não há-de ser nada. Ainda tenho uma semana para ter calma, muita calma, e esperar pacientemente.
5 comentário(s)

5 Comentário(s):

Se não a receberes até ao Natal, podes sempre tentar convencê-lo que a verdadeira tradição é dar as prendas no dia de Reis...

By Blogger Edelweiss, at 9:57 da manhã  

Há ainda a hipótese de imprimir uma folha com a imagem do que é... mas não é a mesma coisa.

By Blogger snowgaze, at 11:56 da manhã  

Ahh, que nervos! Tu não te fiques, tu vai-te a eles!!!

By Blogger apipocamaisdoce, at 5:19 da tarde  

Olha que a Amazon.co.uk também vende para fora de UK e Irlanda. Eu sei porque comprei porlá uma colecção de DVD's. Procura com mais jeitinha, da próxima vez, mas aviso que também tardaram a enviar as coisas.

Quanto à prenda, com calma paciência e jeitinho recebes isso a tempo de o teu mais que tudo ficar pasmado com a sorte que tem (em te ter :)). Senão, tens sempre a solução bem portuguesa: um telefonema aos berros ;)

By Blogger JSA, at 6:25 da tarde  

jsa: tens razão, em relação a DVDS, livros e CDs (pelo menos). No entanto, no caso de artigos electrónicos, não sei se é por causa de o tipo de corrente eléctrica ser diferente, já não vendem. :(

By Blogger snowgaze, at 6:55 da tarde  

Enviar um comentário página inicial