quinta-feira, novembro 30, 2006

É Natal, tralalá

Num dia maravilhoso como este, em que ainda não chegaram as temperaturas negativas apesar de ser já quase Dezembro (viva o aquecimento global), não arranjei ninguém para almoçar comigo. Também não procurei muito, aproveitei que a malta do costume se cortou, e fui às compras, à baixa, com a intenção de trazer 3 coisas que precisava lá para casa. Uma delas, não havia. Outra, esqueci-me o que era. Felizmente trouxe uma das coisas que estava na lista - mental, vê-se bem, se tivesse escrito num papel como o meu pai me está sempre a repetir, não me tinha esquecido de nada - um creme de dia para o meu namorado, que isto de continuar a ser jeitoso não é só sê-lo, é preciso tratar de si um bocadinho. No entanto, esqueci-me de experimentar o creme, pelo menos na mão, só para lhe sentir o cheiro, pelo que não tenho a certeza se fiz bem ou mal. Como é que me havia de ter lembrado de experimentar uma coisa que não é para mim, penso eu, em jeito de desculpa, e ao mesmo tempo torturo-me com um "como é que me esqueci de experimentar o creme, se a razão pela qual o fui comprar é que o anterior - quase a acabar, felizmente - tem um aroma não muito agradável". Enfim, uma mulher não é de ferro, isto de andar às compras a 25 dias do Natal não é fácil, apesar de as lojas estarem mais vazias à hora do almoço do que mais ao fim da tarde - ao sábado é para esquecer.
Para quem queria comprar 3 coisas, não encontrou uma e se esqueceu de outra, meti-me no comboio de volta ao trabalho com sacos a mais... Pois, é que não resisti a umas coisinhas (2 prendas de Natal já cá cantam, eheheh) que encontrei, e tal, e tinha que trazer alguma coisa para comer, claro, afinal é a hora do almoço. Descobri as minhas bolas de Berlim favoritas* - de chocolate com chocolate por cima - e claro que tinha que comer uma, não sem antes confirmar que o recheio era mesmo de chocolate, que eu já fui enganada muitas vezes com recheios de baunilha ou de licor de ovo, e eu não quero cá dessas bolas da treta, eu gosto é de chocolate com chocolate. É preciso aproveitar, que normalmente só há destas bolas na altura do Carnaval, não sei como é que se lembraram de as fazer agora, mas ainda bem, por mim comia-as todo o ano. Para compensar o bolo, trouxe ainda 4 clementinas de uma das vendedoras de rua, que aidna vinham com folhas e tudo, frias como se tivessem estado no frigorífico (e não, estavam só em exposição para o freguês ver, mas na rua está um bocadinho frio). Pode não ser lá grande almoço, mas um dia não são dias, e o que interessa é que depois disto tudo, sinto-me muito bem. E ainda me vou sentir melhor quando chegar a casa e mostrar aos meus rapazes as coisas que lhes trouxe.

* na Alemanha, as minhas bolas de Berlim preferidas são as de chocolate por dentro com chocolate por cima, mas em Portugal não quero outras coisas senão as bolas de Berlim com creme de ovo/de pasteleiro e se me vêm cá com bolas de chocolate o meu estômago tem um desgosto que demora uma semana a passar
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Pois eu ainda estou à espera de ser atacada pelo espírito natalício... é que este ano, nao parece mesmo natal...

Beijinhos :)

By Blogger Mamaíta, at 3:00 da tarde  

Enviar um comentário página inicial