sexta-feira, novembro 03, 2006

Líquidos

Já não bastava a paranóia dos vôos de e para os EUA, agora mesmo nos vôos europeus as restrições são cada vez maiores e, na minha opinião, exageradas. Até pode ser que a razão para não se poderem transportar líquidos na cabine sejam a possibilidade de serem líquidos explosivos. Mas também pode ser que esta seja apenas uma maneira de os restaurantes dentro da área de segurança do aeroporto facturarem mais, porque não são 100ml de água que vão matar a sede a ninguém.
Uma coisa é certa. Eu antigamente gostava muito de andar de avião. Quando passei a viajar frequentemente, ainda gostava. E com o passar dos anos, o serviço a piorar, o preço a aumentar, os tempos de espera cada vez mais longos, as restrições da bagagem (peso e conteúdo) de mão ou de porão, a falta de empregados para fazer um check-in rápido e eficiente, a eternidade que se tem que esperar até que a mala de porão apareça no destino (e só uma vez nestas viagens todas é que não apareceu), a quantidade de malas estragadas pelo transporte (uma data delas) e consequente perda de tempo e dinheiro, somando ainda os atrasos constantes dos aviões (é raríssimo que um avião saia ou chegue a horas, pelo menos nos meus vôos), têm vindo a, gradualmente, aniquilar o meu prazer de viajar em vôos comerciais.
Os aviões são fixes, a comida de avião não presta (e eu antes até gostava da comida de avião, no tempo em que ninguém imaginava fazer uma viagem de avião e não receber uma refeição durante o vôo), o serviço é uma porcaria, os transbordos são mais que muitos, o estacionamento nos aeroportos é caríssimo e os transportes públicos que nos podem lá levar demoram imenso tempo.
Eu nasci foi para andar de jacto privado.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

subscrevo totalmente os teus gostos e desgostos! odeio as situações que nos fazem aguentar só para termos uma viagem mais rápida e supostamente mais confortável!
grrrrrr

By Blogger moça do filete, at 10:49 da manhã  

No geral, concordo com a degradação dos serviços e com as restrições exageradas. Mas agora aqui no Porto, os transportes públicos (Metro) levam-nos ao aeroporto num instantinho :)

By Blogger izzolda, at 4:09 da tarde  

Enviar um comentário página inicial