quarta-feira, novembro 29, 2006

Feito em casa

À custa de várias tentativas, finalmente percebi que há coisas que não é suposto eu fazer. Partir de uma receita qualquer e fazer um bolo melhor do que os que se vendem no supermercado ou pastelarias é uma coisa. Adaptá-lo, à custa de tentativas e erros, e combinar com partes de outras receitas - por exemplo fazer um bolo A com a cobertura do bolo B - também é relativamente simples.
O difícil é... fazer bolachas. Depois de algumas tentativas, montes de trabalho, e resultados muito aquém do esperado, anuncio oficialmente que desisto. A partir de agora, bolachas, só as do supermercado ou de alguma delikatessen. Em casa, nunca mais.
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

Olha, cielito, vim parar aqui porque ando à procura do bolo de chocolate perfeito e o teu post de 19 de Dezembro de 2004 pareceu-me interessante.
Em troca deixo-te uma opinião: as bolachas são uma grande complicação para a indústria caseira amadora. São precisas quatro coisas para conseguir bolachas apresentáveis em casa – uma boa receita, uma boa forma, cuidado com a temperatura e uma sorte do caraças.

Turista Acidental

By Anonymous Anónimo, at 2:26 da manhã  

Ainda é precisa mais uma coisa: paciência!
As bolachas não são como os bolos, que se fazem de uma vez e depois se tem muitas fatias... as bolachas têm de ser feitas uma a uma, sem pressas, recortadas da massa com carinho e cuidado, que são delicadas...
[Ai que poética que eu estou! Vou já ali mordiscar mais uma bolachinha!]

NÃO DESISTAS, SNOW!!
Em Portugal nunca fiz bolachas, mas talvez por influência da sogra, que todos os anos pelo advento as faz aos quilos - e divinais! -, no ano passado resolvi experimentar... Não tenho as receitas dela, mais ao estilo tradicional, mas vi umas numa revista que tinha de experimentar! Tinham um ar castiço, fora do vulgar e até saíram bem! Este ano experimentei mais duas receitas, com outro formato original, que também ficaram bem. Qualquer dia (ano) destes peço à sogra as receitas dela, para manter a tradição; são todas tão boas, que por mim até as fazia fora da época natalícia.
Agora estou ocupada e quase de saída, mas assim que tiver tempo mando-te as receitas. Vais ver que gostas!

PS - como não posso publicar fotos aqui nos comentários, envio-te por mail e depois podes postá-las, se quiseres. Infelizmente não tenho das minhas bolachas (estúpida, mas para que é que eu quero uma digital??), tenho de te mandar as da revista, que até estão quase tão giras como as minhas! ;-)

By Blogger bruxinha, at 11:10 da manhã  

bolachas? experimentei uma vez e jurei para nunca mais....
e depois sao tao baratitas...

By Blogger Cromossoma X, at 3:23 da tarde  

Enviar um comentário página inicial