quinta-feira, novembro 16, 2006

Competitividade

Enquanto o salário mínimo é agora aumentado (será?) para 400 euros por mês, os espanhóis já em 2004 pagavam, no mínimo 460. E continuam a aumentá-lo em 5,4% ao ano. Assim sendo, Portugal continua a bater Espanha aos pontos, quando se trata de competitividade. E quem se queixa (quem são eles? quem são) pode sempre aprender espanhol e ir trabalhar para o outro lado da fronteira, afinal não é assim tão longe, é virarem-se para este, e são, no máximo, uns 200-250km, sempre em frente.
(fonte)
Ninguém tem inveja dos espanhóis (já do IVA espanhol ou dos preços da gasolina em Espanha, isso é outra conversa), ninguém espera que o Sócrates um dia se torne no Zapatero, mas lá que às vezes dá vontade de bater ao Afonso Henriques, lá isso dá. Afinal de contas, sem ele, nada disto teria acontecido.
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

lol
é triste, mas eu dar(-te-)ia muitos outros motivos para ficarmos contentes por hoje em dia nao sermos espanhóis...

By Anonymous Anónimo, at 9:10 da manhã  

pollie, eu estava a ser um bocadinho irónica. Depois de se nascer português é um bocado difícil gostar dos espanhóis, quanto mais querer ser espanhol... :) (ainda assim, tenho alguns amigos espanhóis, quando estamos fora dos nossos países somos todos ibéricos, se bem que eles continuem a tentar que a Ibéria seja Espanha... sacanas...)

By Blogger snowgaze, at 6:23 da tarde  

pois, por isso é que eu fiquei naquela. já nao era a primeira vez que ouvia uma portuguesa dizer que gostava de ser espanhola. nao entendo, sinceramente :S

By Anonymous Anónimo, at 10:17 da tarde  

Enviar um comentário página inicial