terça-feira, outubro 24, 2006

Wie Bitte?
(Como?)

Uma amiga francesa diz que eu estou sempre a queixar-me. Diz ela que os franceses também são assim, que é para amenizar a coisa, não vá eu sentir-me ofendida. Não sinto. Por muito que ela discorde, ou talvez apenas não compreenda, eu não me estou a queixar. Estou só a falar das coisas como elas são. Não tenho que me sentir satisfeita com migalhas quando sei que o pão está aqui tão perto. E além do mais, não se perde nada em protestar. O pior que pode acontecer é as coisas ficarem na mesma.
A medida da minha integração passa pelo protesto. Nos primeiros tempos por cá, roía-me toda por dentro por não conseguir queixar-me. Agora, com mais ou menos pontapés na gramática, começo a sair da casca. Se os preços não estão indicados, se me tentam vender gato por lebre, temos chatice. E às vezes, vale bem a pena ter aberto a boca. Ganho eu, e ganha toda a gente.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial