domingo, outubro 29, 2006

Novela das 8...

A Antónia, casada com o António há quase 10 anos, conhece o Bruno, casado com a Bruna há quase 20 anos. A Antónia e o António têm dois filhos, o mais novo dos quais tem apena 3 anos. O Bruno e a Bruna têm também dois filhos, o mais novo com cerca de 15 anos.
O Bruno e a Antónia conheceram-se há uns 3 ou quatro anos no local de trabalho. Partilhavam, além das tarefas laborais, pontos de vista semelhantes, e, acima de tudo, muito tempo passado longe das respectivas famílias. Há um ano e meio, deixaram de apenas trabalhar juntos e passaram a usufruir de outros prazeres quando na companhia um do outro. Entre o fruto proibido - as relaçoes fora dos respectivos casamentos - e o fruto ainda mais proibido - relaçoes em locais públicos - e o fruto absolutamente proibido - relaçoes no local de trabalho - a Antónia e o Bruno agora partilham histórias de aventuras arriscadas e de adrenalina a rodos.
A Antónia descobriu aquilo que já nem se atrevia a imaginar que algum dia poderia experimentar - o orgasmo. E por causa do sexo a sério, aquele que nunca recusa mesmo que tenha dores de cabeça, a Antónia já nao pode mais viver com o António. Ela quer distância dele, o mais possível, nao quer mais que ele lhe toque, que lhe fale, nem sequer lembrar-se que ele existe.
O António nao precisava de saber disto tudo. Ainda que pudesse desconfiar, as suas longas horas de trabalho nao lhe permitiriam aprofundar alguma suspeita que porventura pudesse ter, se bem que no fundo, no fundo, ele nunca tivesse imaginado que a sua mulher de tantos anos fosse capaz de se tornar noutra pessoa de um momento para o outro. No entanto, a Bruna nao quis que assim fosse. A Bruna sempre foi uma esposa desconfiada. Doméstica, tinha demasiado tempo livre para nao seguir todo e qualquer indício de que o marido a andasse a trair. E, se algumas vezes estes indícios nao passavam da imaginaçao de Bruna, outras vezes, demasiadas vezes, acabavam por confirmar que o marido nao era pessoa em quem ela pudesse confiar. Ano atrás de ano, tragédia após tragédia, Bruna descobria amante atrás de amante de Bruno. E ao descobrir mais esta, nao descansou enquanto nao averiguou todos os pormenores da vida de Antónia, desde os detalhes que mais lhe interessariam - como os locais onde o seu marido e Antónia se encontravam - até todas as minudências da vida da nova amante do seu marido - onde vivia, onde trabalhava, onde ia às compras, com quem vivia, que escola frequentavam os filhos, onde trabalhava o marido. Quando se encontrou na posse de toda esta informaçao, Bruna, ciumenta e possessiva, mas ainda assim, sempre disposta a perdoar ao marido, nao aguentou o peso de tanta traiçao, e nao resistiu a partilhar tudo o que sabia com António.
O António ficou de cabeça perdida. Nao sabe o que fazer, e usa a única arma que tem - os filhos - para tentar convencer Antónia a ficar com a família. O que o António nao compreende, é o poder de um orgasmo. Por causa dele, Antónia nunca mais sequer se imaginará a fazer sexo com o seu (ainda) marido, e se por acaso esse pensamento lhe atravessar a mente, ela arrepiar-se-á.
O Bruno, entretanto, continua o jogo de toda a vida dele. Aproveita todas as mulheres que estejam disponíveis, promete-lhes mundos e fundos, para nunca cumprir nenhuma das suas juras. Durante metade do tempo em que esteve com a Antónia, tinha (tem) ainda outra amante, a Carminda. Isto, é o que a Bruna e a Antónia sabem, porque na realidade o Bruno poderá ter ainda outras aventuras mais secretas. A Bruna também nao resistiu a contar à Antónia sobre a Carminda. Incrédula, a Antónia tornou-se também ciumenta e desconfiada, e averiguou tudo o que pôde sobre a Carminda, ao ponto de confrontar a terceira mulher. Chegaram à conclusao que o Bruno enviou os mesmos emails e as mesmas mensagens para as duas. Ora aí está uma maneira inteligente de nunca se esquecer do que disse a qualquer uma das mulheres.
O Bruno diz que se vai separar da mulher. O Bruno diz que já terminou tudo com a Carminda. O Bruno alugou um apartamento, mas continua a ir dormir à casa da sua família todas as noites. O Bruno quer contar a toda a gente que está junto com a Antónia, incluindo aos colegas de trabalho.
A Antónia vai-se separar do António. A Antónia acredita que o Bruno se vai mudar para uma casa dos dois. A Antónia sabe que o Bruno mente, mas está viciada nele. A Antónia está-se a transformar na Bruna.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial