sábado, outubro 21, 2006

Nao é dia 13... nem é sexta feira...

O blogger anda-me a impedir de postar. Ultimamente, ao fim da tarde, escrevo um post que depois nao consigo publicar. Ao mesmo tempo, continuo a poder ver blogues - o meu e outros - portanto o problema é só na publicacao.
Já nao bastava andar com problemas no blogger, hoje de manha, queria ligar o computador e algo muito estranho aconteceu. O écran continuava preto. As luzinhas acendiam e apagavam, mas nao havia imagem. Mistério, já qua a última pessoa a usar o pc tinha sido eu e da última vez nao tinha acontecido nada de anormal. A parte mais estranha nisto tudo era que, apesar de nao ver nada, se carregasse no botao do teclado que desliga o computador, este obedecia à ordem - portanto, provavelmente nao estava a encravar antes de arrancar o windows, simplesmente nao me estava a dar a imagem daquilo que se estava a passar. A primeira coisa que me lembrei de fazer foi verificar se os cabos estavam bem ligados, e voltar a ligar tudo. Nao adiantou nada. Fui buscar o portátil para ir à net ver o que fazer num caso destes. Encontrei logo uma página com uma coleçao de soluçoes, que também começava pelo "verifique que os cabos estao bem ligados". Como por esta altura já tinha desligado os cabos todos - já me estava a preparar para abrir o pc para tentar descobrir se tinha sido a placa gráfica que tinha dado o berro ou se seria outra coisa qualquer - por acaso resolvi ligar mais uma vezs os cabos todos, pelo sim pelo nao. E nao é que depois disso o computador voltou a funcionar como deve ser? Nao faço a menor ideia de qual era o problema, mas já estava a ver a minha vida a andar para trás, e no entanto fosse qual fosse a razao para o monitor nao dar sinal, resolveu-se por si mesma. É provável que fosse um mau contacto, ou entao a caixa do computador estava simplesmente a precisar de carinho, e depois de duas vezes a ligar e desligar cabos - eu até já estava a pensar em limpar-lhe o pó com o meu pincel especial - lá ficou mais contente e funcionou.
E agora, já que tinha ido buscar o CD do Windows para ver se conseguia arrancar isto outra vez, vou aproveitar para finalmente instalar o service pack 3, que precisa do CD do sistema operativo e por isso estava em lista de espera até eu me decidir a procurar o dito CD.

(Antes de publicar, fazer figas a ver se desta vez o post nao desaparece.)
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial