segunda-feira, outubro 09, 2006

Mentira universal

Alguma vez, em alguma altura, alguém foi capaz de pôr um comando "universal" a comandar todos os aparelhos electrónicos da casa? Ou, pelo menos, a televisão, aparelhagem e receptores satélite? (Incluir uma função que emulasse* o comando da tvcabo já era pedir demais.)
Também caí no embuste do comando universal. Consigo ligar e desligar a televisão, e escolher os canais 4 e 6. Quanto ao resto, nada.

*deu-me tanto gozo escrever esta palavra
6 comentário(s)

6 Comentário(s):

Os comandos remotos funcionam por codigos: quando se pressiona cada 1 dos diferentes botoes ele envia um codigo diferente. Ora.. existem 3 tipos de comandos universais.

Os pre-programados: conteem uma tabela dos codigos usados pelas principais marcas. Introduz-se um codigo no comando para indicar qual a marca e aparelho que se pretende controlar.

Os que aprendem: Teem um modo em que se usa um comando "oficial" para ensinar quais os codigos ao novo comando.

Os programaveis: Estes sao os mais modernos e tambem os melhores/mais caros. Se nao me engano possuem uma interface de programacao com o computador para definir os diversos perfis. Um amigo meu aqui na Noruega usa um da logitech para comandar quase tudo (Playstation, tv, luzes...)

E claro que depende do jeitinho do utilizador :P :P

By Blogger ups, at 5:48 da tarde  

Também tu "emulas"?
É que... Eu eMulo!

(big smile!)
RS

By Blogger RS, at 6:50 da tarde  

ups: :P O nosso é a versao 1 e 2: tem os tais códigos (que nao funcionam) e a tal cena de "aprender", mas só aprende a ligar e desligar e só consegue pôr as tais duas teclas a funcionar. Uma miséria. Para as luzes uso um sistema do IKEA, muito fixe e fiável! :)
(se calhar um dia destes ainda vou investigar esse tal comando da Logitech, que na "mesa de café" já só cabem comandos...)

RS: fui ver a tua entrada sobre o eMule. Eu de vez em quando também uso, e ainda assim tenho uma coleçao de CDs originais que nunca mais acaba. :)

By Blogger snowgaze, at 8:23 da tarde  

Não arranjes um comando igual ao do "Click" - the moobe senão ainda te corre pior :P

By Blogger LiLith, at 8:24 da tarde  

E eu também só me dou com uma mula :P

By Blogger LiLith, at 8:25 da tarde  

Já tentei usar vários comandos ditos universais e cheguei sempre à conclusão de que eram um EMBUSTE!

(Agora fui eu a rejubilar por escrever uma determinada palavra :)

By Blogger izzolda, at 6:05 da tarde  

Enviar um comentário página inicial