sexta-feira, outubro 20, 2006

I ♥ ...

Cada vez gosto mais da polícia de Munique. Mesmo que às vezes se entretenham a passar multas despropositadas. Mesmo que pareça que há polícias a mais, e que por isso alguns têm que passar o tempo a incomodar os tipos que andam de bicicleta no sentido contrário ao devido, ou que andam de bicicleta em zonas de peões, ou que passam no vermelho nos dias de chuva (tudo proibido, obviamente). Ainda assim ainda não apanhei nenhuma multa, embora o meu mais que tudo apanhe multas por ele e por mim - desde excesso de velocidade (35km/h em zonas de 30km/h) a estacionamento proibido. Mas a polícia é organizada, e eficiente, vê-se que trabalha e bem. E é uma das razões que me fazem gostar desta cidade. A polícia faz com que as pessoas andem despreocupadas. Os carros às vezes ficam abertos. Os descapotáveis são estacionados com as capotas abertas. As pessoas passeiam-se noite dentro sem problemas. Apesar dos milhões de pessoas que por cá passam durante a Oktoberfest, nunca há problemas de maior. É por estas e por outras, que a polícia de Munique é a maior!

*No Porto no mesmo espaço de tempo em que tive carro cá, fui assaltada 3 vezes. Cá, nem uma. E não tenho garagem. No Porto, uma vez roubaram-me a carteira. Cá, o puto perdeu a carteira dele, e entregaram-lha intacta pelo correio.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

porque é que será que eu apanho multas todos os dias?! bolas já enjoa!!

By Blogger Cromossoma X, at 12:33 da tarde  

Isso é tudo muito relativo ou eu sou muito sortudo... já perdi a carteira três vezes e ela apareceu sempre. Da 1ª vez perdi-a à porta de um bar na praia e passado pouco tempo aparece um colega com ela na mão porque a tinha achado, da 2ª deixei-a cair à porta de casa e quando lá voltei estava no mesmo sítio e finalmente uma vez deixei-a em cima do tejadilho do carro e fui-me embora, houve um senhor que passou, viu-a e no dia seguinte de manhã ligou-me para marcarmos um sítio para me devolver a dita.

By Blogger Senador, at 7:04 da tarde  

Enviar um comentário página inicial