sexta-feira, setembro 22, 2006

O que é isto?

Meus amigos, isto assim não dá. Eu que ontem nem cozinhei, nem andei a brincar com agulhas, acendi umas velas mas com um isqueiro muito comprido, não sei como é que isto me foi acontecer. Tenho o polegar vermelho, como se tivesse picado ou queimado, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Também não passei a ferro, ontem. Antes de ir para a cama, não me lembro de ter nada no dedo. E se estivesse vermelho, e a doer como me dói agora, de certeza que me apercebia, e não me ia esquecer de uma coisa dessas - a não ser que já tivesse passado.
Eu até tive uns sonhos cheios de acção. Passei a noite a jogar futebol, a ir à escola, e já não sei mais a quê, mas sei que foi cansativo. Acordei, mais uma vez, cheia de sono. Começo a desconfiar que se passa alguma coisa comigo. Sonâmbula não devo ser, se fosse já alguém lá em casa deveria ter reparado, mas hei-de andar lá perto. Se eu falo durante o sono - embora no dia seguinte não me lembre de nada - também é possível que ande por aí a fazer outras coisas e depois não me lembre.
Pondo por uns segundos a hipótese de me ter tornado sonâmbula, ainda assim não consigo imaginar como é que o meu polegar mudou de cor. Mas que é que será que andei a fazer durante a noite? Bem sei que volta e meia apanho umas nódoas negras nas pernas que não sei de onde vêm - provavelmente de dar encontrões nas mesas de vez em quando - mas isso não quer dizer que ande por aí a dormir, literalmente.
Uma coisa é certa. Não faço a mínima ideia do que me está a acontecer. Se calhar o melhor é trancar a porta do quarto à chave quando for dormir. Assim, mesmo que me levante de noite durante o sono não posso mexer em objectos perigosos (é melhor trancar também a tesoura que está no quarto). Começo a ter medo de mim própria. O que vale é que não moro num prédio alto.
6 comentário(s)

6 Comentário(s):

Bom, tens leçóis novos? poderás ser, talvez, nunca se sabe, alérgica a eles e isso, por qualquer razão estranha, manifestar-se no polegar.

Outra hipótese, por causa de um sonho (que podes nem recordar), passaste a noite a esfregar o polegar em algum lado (e até pode ter sido nos lençóis). Agora poderá estar vermelho e a dormir, resultado de estar "assado".

Ainda outra possibilidade é teres sido picada por um insecto qualquer e não te teres apercebido no momento (ainda mais provável se estivesses a dormir), mas agora teres uma qualquer reacção alégica à picada.

Seja lá o que for, vamos a ver se te passa. Mete um cremezito qualquer e espera. Digo eu, porque se preferires mete-te é a caminho de um médico e azucrina-lhe a cabeça até ele descobrir o que é :).

By Blogger JSA, at 10:16 da manhã  

jsa: acho que vou esperar que passe assim mesmo. Médicos, nem vê-lo, e quanto ao creme, acho que não tenho nada para isto (até porque nem sei o que é). Não me parece picada de insecto, é mais tipo queimadura pequena e picada tipo de agulha... esquisito.

By Blogger snowgaze, at 10:44 da manhã  

O melhor creme para isso deve ser o «Fenistil».

Tudo de bom.

By Blogger Eduardo, at 11:32 da tarde  

Onde raio andaste a meter o dedo :P

By Blogger LiLith, at 9:41 da tarde  

Já passou?
Se ainda não passou, seria melhor ires mostrar isso a um dermatologista. Ele há doenças com nomes esquisitos que começam assim (fala uma casada com um dermatologista, que onde outros vêem uma faltinha de creme vê ele um fungo, um eczema, ou até uma doença com nome esquisito)
(estou a brincar, mas também a falar a sério: ele esteve há pouco no Sahara a tratar pessoas que, por não poderem ir ao médico, deixam as doenças expandir-se até níveis terríveis. Eu própria tive uma vez uma coisa que começou com um vermelhão na perna e sensação de queimadura, a que não liguei durante 3 dias. Resultado: 6 semanas de cama, imobilidade total.)

Em todo o caso: espero que já tenha passado!

By Blogger Helena Araújo, at 11:13 da manhã  

bloody lilith: se calhar andei a dar porrada à esquina da mesinha de cabeceira durante a noite. :)
helena: agora é que fiquei mesmo preocupada. O dedo vermelho mais o sono fora do normal que tenho tido, se calhar é mesmo uma doença... nah, mas de qualquer maneira se não passar completamente dentro de uns dias, vou ao médico. Ao menos já não me dói, e está menos vermelho.

By Blogger snowgaze, at 2:24 da tarde  

Enviar um comentário página inicial