domingo, setembro 10, 2006

Malucos para tudo

Há uns dias, em conversa com um amigo, descobri mais um tipo de malucos*. Aqueles que nunca bebem leite e acham que o leite é a pior coisa que pode fazer parte da alimentaçao. Nao só odeiam leite, como andam em campanha para que outras pessoas deixem de beber leite. E até têm uma página na net, se bem que isso nem é assim tao especial, hoje em dia toda a gente tem pelo menos uma página web.
O site tem argumentos extraordinários contra o leite. Por exemplo, rebelam-se contra a recomendaçao que é dada às pessoas de beberem 3 copos de leite por dia. E afirmam que 3 copos de leite meio gordo por dia contém o enormíssimo número de 300 calorias por dia. 300 calorias de leite é um problema para os americanos que estao uns quilos acima do seu peso ideal. O leite é um problema enorme, mas um Big Mac, sem batatas e sem bebida grande ou pequena, contém a minúscula quantidade de 492 calorias... nada com que os americanos se devam preocupar. Quanto ao facto (esta nao sei se é ou nao verdade) de o leite provocar gases, talvez este seja um bom motivo para nao beber leite. Mas se acham que o leite provoca gases, que é que pensarao dos feijoes?

Eu adoro leite, desde que acompanhado por alguma coisa. Café chocolate, fruta e açúcar, por exemplo. Nao só já bebi o meu café com leite hoje, como ainda fiz um gelado de melao (200gr de açúcar, 250ml de leite, e melao que faça chegar o medidor aos 700ml, desfazer com a varinha mágina, meter na máquina de fazer gelados durante 25 minutos e depois meter no congelador). E só me levantei há uma hora... :) Prevejo durante o dia ainda atacar mais um ou dois copos de leite, um ou dois iogurtes, e talvez ainda marche pao com queijo. Dos derivados do leite, acho que só odeio natas.

Estes fundamentalistas anti-leite nao podem ser portugueses. Eles argumentam que as vacas coitadas sao mantidas em espaços muito pequenos e sao fortememente medicadas com antibióticos e outros fármacos que fazem com que uma vaca dê 10 vezes mais leite do que antigamente. Com toda a certeza nao conhecem as vacas alentejanas. Algumas nao só se passeiam por belas pastagens como ainda têm vista para o mar. Estas férias fiquei espantada a olhar para estas vacas que têm uma qualidade de vida que qualquer outra vaca muito provavelmente inveja. E confesso que, de cada vez que passava por elas, me dava a fome. E nao era no leite que eu pensava.

(*malucos talvez nao, mas muito normais também nao podem ser...)
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial