segunda-feira, julho 03, 2006

perder

Depois do mau perder holandês, a maneira de perder dos ingleses. Os expatriados, pelo menos, não se portam como se espera dos seus conterrâneos. Não partem mesas e cadeiras, não vêm cá dizer que eles é que deviam ter ganho e tal e coisa. Aventuro-me a dizer que os expatriados ingleses têm melhor memória que os outros ingleses, aqueles que só saem do país para ver a bola e partir tudo, ou para ir de férias e partir tudo também.
Já desde 1966 que não perdemos com a Inglaterra num jogo a sério. Já deviam estar habituados.
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

Mau perder holandês??? Só se foi aí por Munique, que eu estive em Nuremberga na Fan-Meile, mesmo ao ladinho do estádio, no meio de uns milhares de holandeses, e todos se portaram muito bem... OK, durante o jogo ainda voaram dois ou três copos de cerveja, quando o árbitro marcou os cartões vermelhos, mas até a mim me apeteceu fazer o mesmo! No final os fãs holandeses estavam era despedaçados com a derrota... era vê-los de olhos vidrados e tristes a olhar no vazio, ou sentados pelo chão a chorar (sim, homens graúdos a chorar baixinho, encolhidos, de rosto escondido nos braços, como uma adolescente que acaba de ter a primeira desilusão de amor...)

Trocámos pedidos de desculpa por termos jogado tão mal (dos dois lados, eles também o reconhecem) e insultámos em várias línguas o árbitro e o seu péssimo trabalho. Tirámos muitas fotos juntos, abraçados, uns de laranja e outros de verde-rubro vestidos. No fim ainda me pediram para trocar a minha bandeira de Portugal por um leãozinho cor-de-laranja que eles tinham e acedi. Afinal bandeiras há muitas, vou já comprar outra para o próximo jogo! Venham eles!
Já quando estiveram em Aveiro no Euro2004 fiquei com uma óptima impressão dos holandeses!
Mau perder holandês?? Náááá... Eu diria antes um fair-play como nunca vi!

By Blogger bruxinha, at 4:26 da tarde  

Já quanto aos ingleses dou-te toda a razão: os hooligans parecem existir só mesmo na ilha, os ingleses que estão fora dela também primam pelo fair-play. É pena é deixarem sair os mal-comportados de vez em quando, pois fazem estragos tão grandes que deixam o resto da população estigmatizada.

Se calhar não é só um problema de memória, talvez na ilha de sua majestade haja censura em relação a certas estatísticas "menos favoráveis" ;-)

By Blogger bruxinha, at 4:34 da tarde  

Devem-me ter calhado os holandeses com mau perder (estavam mesmo chateados e nao era com a equipa deles nem com o árbitro). Nao queria generalizar, aconteceu... mas claro que nisto é como em tudo, há preto, branco e vários graus de cinzento.

By Blogger snowgaze, at 8:16 da tarde  

Enviar um comentário página inicial