domingo, junho 18, 2006

Só Futebol



Confesso que nao estava à espera da vitória. Que foi merecida, claramente a equipa portuguesa dominou o jogo do princípio ao fim, mas os golos, que é o que realmente conta, só saíram na segunda parte. Nao sei se volto a ver um jogo de Portugal num espaco público por aqui. Nao grito com o mesmo à vontade, nao festejo da mesma maneira, e sofro muito mais. Imagino quem foi ao estádio. Além do mais, tinha iranianos por todo o lado e fiquei com alguma pena deles. Ninguém gosta de ver a sua equipa perder. Mas claro que fiquei contente com a vitória portuguesa.

Ando a estranhar alguns árbitros. Ontem fiquei com a impressao que Angola tinha sido roubada, e hoje que Portugal também foi roubado (aquele porradao no Figo tinha que dar direito a amarelo, no mínimo). E no jogo dos EUA também me pareceu que o árbitro estava a favorecer fortemente uma das equipas... Aliás, este jogo foi mais uma enorme desilusao: como é que os EUA jogaram tao mal no jogo anterior e agora só nao deram uma coça à Itália por falta de sortepontaria? E como é que a Itália, em vantagem numérica, nao consegue marcar um golito que seja? Está bem que lhes marcaram uma data de foras de jogo, alguns sem razao, mas mesmo assim...

Finalmente vive-se em Munique um ambiente de Mundial. Este fim de semana, com o jogo do Brasil a aproximar-se, a cidade finalmente acordou para o futebol. As ruas estao cheias de fans da bola, principalmente australianos e brasileiros, mas também mexicanos, irlandeses, americanos e asiáticos (ia dizer chineses, mas eu sei lá). Muitos nao têm bilhetes para os jogos, devem ter vindo só pela cerveja. ;) Pelo menos a Hofbräuhaus está cheia de pessoal com camisolas futebolísticas, e a zona pedonal também. Com o calor que tem estado, só se está bem sentado uma esplanada com uma bebida à frente. Os empregados das lojas (alguns...) finalmente ficaram simpáticos, em vez de apenas carrancudos. Têm a antena ligada para os estrangeiros, e de repente parece que todos aprenderam inglês. O que é giro, porque apesar de eu tentar falar alemao com eles, agora eles querem é praticar inglês. Nunca isto me tinha acontecido por aqui.
Andar por aí com a t-shirt de Portugal também tem efeitos engracados. Os putos metem-se connosco, e contam quantos jogadores portugueses conhecem - uma pipa deles. As mulheres mais velhas mostram o quanto acham o Figo um pao. O Cristiano Ronaldo também recebe alguns elogios, mas para elas, ele é muito novo... imagino.
Os mexicanos perguntam quanto é que achamos que vai ficar o jogo com o México, na quarta. Ora, ganhámos à Angola 1-0, e ao Irao 2-0... por isso o próximo só pode ser 3-0. A ver vamos...
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

por via das dúvidas, depois do jogo escondi a minha bandeirinha na mala. é que aqui nunca se sabe quem pode espreitar na próxima esquina, provavelmente um iraniano, eh eh.

By Anonymous Anónimo, at 1:23 da tarde  

Eu fiquei muito contente por chegarmos aos oitavos de final, e nao me mete medo o jogo contra o México, só espero que o Cristiano Ronaldo se torne um pouco menos individualista e pense mais na equipa...
Beijinhos e vamos continuar a torcer pelo nosso Portugal :)

By Blogger Mamaíta, at 3:01 da tarde  

Enviar um comentário página inicial