segunda-feira, junho 12, 2006

Portugal x Angola

Pois é, eu também tenho que mandar o meu bitaite.
Em primeiro lugar, para o estádio, mais concretamente, a relva. Mas que é que aquela relva tinha? Porque é que toda a gente estava sempre a escorregar e cair, mesmo quando ninguém lhes tocava? Eu ao princípio ainda pensei que fosse tudo teatro, mas quando comecei a ver imensos jogadores a tentar correr atrás da bola e a escorregar, convenci-me de que ali havia coisa. Os alemães estão a tentar sabotar a nossa equipa, a tentar arranjar distensões musculares a todos a ver se não jogam nada.
Em segundo lugar, Angola não jogou muito. Quase que marcava alguns golos bem bonitos, mas ficou-se pelo quase. Até foi pena, porque mereciam pelo menos ter marcado um.
Em terceiro lugar, o Figo. O Figo é um senhor. O Figo deve ter sido o melhor jogador em campo, distribuiu bem o jogo, fez os melhores passes, e só lhe faltou assistência de jeito para concretizar os seus passes naquilo que é o objectivo do jogo, os golos. Figo, és o maior.
Em quarto, Cristino Ronaldo. Ele bem queria ser como o Figo, mas por este andar vai ficar o resto da vida a sonhar com isso. É um puto, continua a ser um puto, e parece-me que vai continuar a ser um puto. Um puto com jeito para as fintas e as brincadeiras, mas só isso. Falta-lhe a inspiração. É mais um daqueles que se pode queixar de falta de sorte: três vezes (ou foram mais?) apontou à baliza, e três vezes falhou o golo.
Em quinto, mas que é que o Simão estava a fazer no estádio? Só fazia asneira atrás de asneira: passes falhados, tropeções, teatro amador, enfim, só gostava de perceber porque é que esse gajo não ficou no banco.
Em sexto, o Maniche. Entrou quase no fim do jogo e ainda apontou um remate à baliza. Quero ver se o Scolari o deixa jogar mais cedo nos próximos jogos.
Em sétimo lugar, o Pauleta. Para goleador, deixou (mais uma vez) muito a desejar. Mais uma vez foram falhanços atrás de falhanços. Lá marcou um, a ver se lhe perdoamos, mas tanta bola desperdiçada mete dó.
Finalmente o jogo em si. Foi fraco. Deu pena ver os portugueses a falhar tantos remates. Teve 10 minutos bons em cada parte (se descontarmos o facto de os remates à baliza darem em nada) e foi tudo. Teve muitos passes muito maus.
Não sei quem é que se lembrou de dizer que Portugal está nos 7 melhores do mundo, mas quem disse isso devia estar a alucinar. Se Portugal estivesse nos 7 melhores do Mundo, então o futebol seria uma coisa sem piadinha nenhuma. E uma última coisa. A jogar assim, Portugal não vai ganhar nem ao México, nem ao Irão, nem a mais ninguém. Vai voltar para casa, com o rabo entre as pernas, a queixar-se da falta de sorte, e a dizer que as outras equipas foram favorecidas pelos árbitros. Como sempre.
4 comentário(s)

4 Comentário(s):

Pois eu até tenho a mesma opiniao que tu em relacao ao jogo, foi um jogo muito fraco, mas eu continuo a acreditar que eles, irao conseguir superar esta má representacao e jogar melhor!
Eles sao capazes de fazer muito melhor, e têm bastante apoio dos portugueses... também nao podemos esquecer, que os chamados favoritos, nao fizeram melhor figura, e além do mais é bastante dificil, jogar contra uma equipa que simplesmente nao deixa jogar...
Beijinhos e vamos continuar a torcer pelo nosso PORTUGAL!!!!

By Blogger Mamaíta, at 12:00 da tarde  

é verdade isso dos escorreganços. muito estranho. mas não foi só nesse jogo, tem sido uma constante. o segundo golo do méxico foi marcado com uma saída em falso do guarda redes do irão porque escorregou. e muitas outras tem havido. devem ter regado a relva com óleo.

de resto a segunda parte foi um bocejo. enorme...

By Blogger JSA, at 12:09 da tarde  

eu acho que Angola jogou como se esperava dela. Portugal é que nao. E isso do Figo ser um senhor é bastante questionável. Eu acho que ele está apenas consciente da idade que tem.
Quanto ao Cristiano Ronaldo deu em palhaco: pôs-me toda a gente a rir imenso quando fez aquela fita para o outro receber o encarnado e depois acenou com a cabeca como quem diz: bem feita! lol tive pena que nao tivessem repetido a cena...

By Anonymous Anónimo, at 5:21 da tarde  

pollie: se Angola tivesse tido um bocadinho de sorte (ai, a sorte!) até tinha empatado...
Essa cena do Cristiano Ronaldo foi realmente engracada, se é que se pode dizer isso. Também devia ter sido incluída no post, mas passou-me.

By Blogger snowgaze, at 5:28 da tarde  

Enviar um comentário página inicial