terça-feira, junho 06, 2006

Os dias cinzentos

Adoro estes dias cinzentos e frios, em que uma pessoa salta da cama logo de manhã cheia de vontade de trabalhar, já que é o melhor que se pode fazer com um tempo destes. Aliás, deve ser esta a razão pela qual os alemães são tão eficientes (dizem!), com um tempo tão bom não há nada melhor a fazer para ter um dia em cheio do que trabalhar, trabalhar, trabalhar. Por alguma razão que eu não compreendo, no entanto, eles têm horários de trabalho. Que cumprem. Claro que há sempre as excepções - os calões e os viciados no trabalho - mas em regra o pessoal trabalha 40 horas por semana (os que têm azar, ainda há pouco tempo o horário semanal de trabalho era menor) e pronto. Como é que podem ser eficientes e trabalhar menos (e faltar mais, já agora)? Só pode ser da motivação extra deste tempo miserável: se não faz sol, não se passa o dia a sonhar com a praia e com esplanadas.
Com estes dias de quase Inverno, custa-me imenso ouvir falar nos fogos de Verão em Portugal. Ai o calor e tal. Qual calor? Ainda ontem me caíram umas pingas de chuva em cima, enquanto faziam uns míseros 10 graus. Eu não me importava nada de mandar este frio e chuva para onde faz falta, e receber em troca uns dias de verdadeiro Verão, com aquele calor impossível que faz com que só se esteja bem dentro da água gélida dos lagos da área de Munique ou do rio Isar.
No fundo, no fundo, isto deve ser mas é uma estratégia da Alemanha para ganhar o campeonato do Mundo. Já que são os anfitriões, encomendaram tempo de Inverno ao S.Pedro que é para apanhar todas as outras equipas desprevenidas e assim ter uma enorme vantagem competitiva. É que para quem joga num campeonato em que na maior parte do ano faz um frio de rachar, estas temperaturas são ideais. E pelos vistos esta estratégia está a resultar, pelo menos uma das equipas adversárias já se constipou. Mais uns dias, e o campeonato está ganho sem sequer terem que se esforçar.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

Em relacao ao Campeonato do Mundo, vamos ver é se aos alemaes nao lhes sai o tiro ao contrário, pela tese do meu marido, agora está frio e depois comeca um calor de rachar e os alemaes nao têm tempo de se habituar, porque os nossos, gracas ao estágio em Évora, já apanharam calor que chegue, por nao falar no calor humano, que tem vibrado á sua volta.
Vamos acreditar (nem que seja só um bocadinho) e torcer pelo nosso PORTUGAL!!!!

By Blogger Mamaíta, at 1:13 da tarde  

A equipa da Costa do Marfim está toda constipada. Pelo menos, é o que dizem nas notícias. One down... ;)

By Blogger snowgaze, at 1:37 da tarde  

Enviar um comentário página inicial