sexta-feira, junho 02, 2006

La vie en Rose

A vida com óculos é esquisita. É tudo mais nítido, e até mais colorido. Volta e meia experimento tirar e pôr os óculos para ver a diferença, ou espreito por cima ou por baixo das lentes para ver como é. É estranho. Agora tenho a sensaçao de que os meus olhos estao preguiçosos, e quando tiro os óculos demoram um ou dois segundos a focar devidamente os objectos.
Ainda mais estranho é a lente esquerda ser mais grossa do que a direita, quando a graduaçao devia ser é a mesma . Sao só 0,2mm, mas nota-se bem. Eu notei logo, apesar de nao ter a visao ideal. Fui mandar vir com o oculista, e ele veio-me com uma conversa da treta de que as lentes sao côncavas e centradas em zonas diferentes (porque os dois olhos sao diferentes), e por isso é que pode acontecer que uma lente seja mais grossa numa zona do que a outra. Treta, só pode. Porque se fosse assim, também devia haver uma zona da lente esquerda que fosse mais fina (na borda) que a mesma zona na lente direita. Desconfio que usaram material diferente para as duas lentes.
Ainda assim, nao estou para me chatear muito. Nao tenciono usar óculos durante muito tempo. O oftalmologista já tratou de me enviar a informaçao relativa às intervençoes com laser. Um querido. De qualquer forma, nao me vai cortar nada antes que eu faça uma investigaçao séria sobre estas coisas. Afinal, eu é que tenho que viver com os meus olhos, e nao quero correr o risco de ficar ainda pior do que estou.
7 comentário(s)

7 Comentário(s):

Eu fiz há um ano e meio quando estava a viver em Milão, correu muito bem e nunca tive problemas.
Este inverno, já aqui em Zurich, apanhei um estúpido de um vírus que me provocou uma conjuntivite descomunal, que me causou cicatrizes nas corneas e que me fizeram ver mal durante alguns meses. Lentamente está a voltar ao normal e o médico daqui jura que não tem nada a ver com a operação, acontece a quem também a não a fez.

By Anonymous Anónimo, at 1:41 da tarde  

Obrigada pela informaçao. Eu só conheço uma ou duas pessoas que fizeram (e só têm a dizer bem!), por isso nem sequer faço ideia dos riscos. Mas suponho que os tenha. No entanto, é bom saber que já fizeste, e nao tiveste problemas! :) As melhoras!

By Blogger snowgaze, at 4:06 da tarde  

Eu conheço duas pessoas que fizeram (uma delas é o meu pai, com 75 anos, nos dois olhos) e dizem maravilhas.

By Blogger Helena Araújo, at 4:45 da tarde  

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

By Blogger Mamaíta, at 9:58 da manhã  

Ao pesquisar na blogosfera sobre portugueses, que assim como eu também residem na Alemanha, deparei-me, entre outros com o teu blog, e decidi comentar este teu post, por também eu usar óculos e ter pensado por algumas vezes em fazer uma operacao, mas nunca tive coragem para tal...
Desejo-te muita sorte e que corra tudo bem.

P.S- gostava de te perguntar, se tens um teclado alemao, como consegues fazer um c de cedilha???
Ou será que tens um português?
Desculpa a indiscricao...

By Blogger Mamaíta, at 12:52 da tarde  

Helena: junto entao mais dois pontos à tabela dos prós ;). Ainda nao encontrei ninguém que tivesse feito a operaçao e conte coisas negativas.
Mamaíta: eu faço o ç carregando na tecla Alt e ao mesmo tempo nos números 1 3 5 (um de cada vez). No entanto isto só funciona do computador da secretária. No portátil nao há remédio, escrevo sempre sem acentos.

By Blogger snowgaze, at 7:34 da tarde  

Quero ver isso!

By Blogger LiLith, at 10:58 da tarde  

Enviar um comentário página inicial