quarta-feira, junho 07, 2006

6/6/6

Gosto de números. Sempre gostei. Muito. Gosto de números pares, ímpares, primos, e capicuas. De numeração binária, octal, hexadecimal, BCD, e numeração romana. Gosto mais de um número quanto mais especial ele for. Gosto de números reais, inteiros, imaginários. Gosto do 0, do 1, do pi e do "e".
Até ter terminado os estudos, de uma maneira ou de outra "brincava" com números todos os dias. Hoje, alguns anos depois, já me tinha esquecido do tanto que gosto de números. Só quando dei por mim a escrever ainda a data de ontem, é que percebi. 06.06.06. Que data gira. Para o ano teremos 07.07.07. E até 2012 ainda teremos este tipo de números.
Está na altura de largar os livros de histórias. Romances, policiais, contos, livros técnicos, livros a sério, todos os livros, menos alguns. Está na hora de voltar aos livros de brincar. Os meus preferidos, os de brincadeiras matemáticas.
5 comentário(s)

5 Comentário(s):

Faz lá tu então 24 com dois 3 e dois 8, que eu já não posso com isto...há uma semana que me está a atormentar...

By Blogger Rita Maria, at 2:02 da tarde  

Quais são as regras? Só se podem usar + - * / ou são permitidas outras operações (raiz quadrada, potências...)?

By Blogger snowgaze, at 2:10 da tarde  

sqr(8*8*3*3)=24

Ou seja, a raiz quadrada de 8x8x3x3 é 24. :)

By Blogger snowgaze, at 2:20 da tarde  

Estou a ver que por aí não passaram as reportagens e piadinhas do "dia da besta"...

By Blogger gralha, at 12:02 da tarde  

Não, claro que só podes usar os sinais normais...

:(

By Blogger Rita Maria, at 8:43 da manhã  

Enviar um comentário página inicial