terça-feira, maio 09, 2006

Poeira Amarela

Há pouco mais de uma semana que começou, finalmente, a Primavera. Os passarinhos passeiam-se por todo o lado, cantam a horas impróprias, as flores estão cheias de cor, e as abelhas, vespas e vespões não largam a minha varanda. Tenho todo o género de visitantes indesejados que se mudam para minha casa sem dizer água vai, que se recusam a pagar renda e vivem, basicamente, à minha custa. Se as aranhas às vezes se safam (vivam os tectos altos) e no fundo no fundo até nem são os insectos que mais me incomodam, as abelhas e vespas são uma praga da qual gostaria de me livrar para todo o sempre. Além destes bichos amarelos, há ainda uns insectos engraçados com asas verdes que se passeiam pela minha casa até que eu lhes dê uma tareia com o mosquiteiro, e umas melgas gigantes que, mal as vejo, têm garantida a sentença de morte.

Ora, como se isto tudo não bastasse, as plantas também conseguem incomodar não só a mim, mas a quase todos os mortais. Isto de andar a ter sexo desenfreado em público tem que se lhe diga. Há pólen por todo o lado. As ruas estão cobertas deste pó amarelo, os carros também, e não se pode ter uma janela aberta sem que este pó cubra rapidamente todas as superfícies. Um lavatório branco é coisa do passado. A côr da moda é o amarelo.

E além de a poeira incomodar por uma questão, diria, higiénica, também incomoda porque hoje em dia quase toda a gente é alérgica aos pólens. As pessoas andam doidas com tantos espirros, pintas, olhos a chorar sem motivo aparente, narizes que correm a toda a velocidade, e sabe-se lá mais o quê. E eu, por uma vez, mal posso esperar que venha uma chuvada, a ver se finalmente nos livramos desta praga amarela por mais um ano.
4 comentário(s)

4 Comentário(s):

Voces, os alérgicos, nao percebem nada da Primavera...

PS:Sou só eu, ou estes insectos alemaes sao tao fáceis de matar que até doi a alma?É muito mais fácil acertar-lhes que falhar...

By Blogger Rita Maria, at 2:47 da tarde  

Tens que experimentar matá-los num sítio com um tecto de 4,5 metros de altura. Se calhar o que eu preciso é de uma fisga...

By Blogger snowgaze, at 2:56 da tarde  

Eu pertenço à equipa que anda doida de pingo no nariz por estas alturas... De qualquer forma, gosto muito da Primavera.

By Blogger Dani, at 6:33 da tarde  

Ah, vocês também? Eu pensava que o ataque do pó amarelo só tinha chegado aqui a Zurich! E eu tenho uma varanda com chão de pedra preto, imagina...

By Anonymous Anónimo, at 3:58 da tarde  

Enviar um comentário página inicial