segunda-feira, maio 01, 2006

3 dias

As semanas deviam ser sempre assim. Quatro dias de trabalho, e 3 de descanso. Para variar, tive tempo para fazer quase tudo o que queria fazer em casa. Para brincar com o miúdo lá fora (as raquetes de badminton que comprei por uma tuta e meia sao uma porcaria, o volante está sempre a ficar preso no meio das cordas, mas ao menos isso dá-nos vontade de rir), para o pôr a fazer uns desenhos e umas pinturas - sim que isto dá-me trabalho nao é só dizer-lhe "faz", ele precisa de apoio logístico e moral - e ainda para o motivar a comer umas coisas novas. Ah, sim, que o miúdo é um esquisito mas eu tenho os meus truques. Na verdade fui mesmo má. Pedi-lhe para escrever o nome de 9 comidas que gosta, e disse-lhe que só as voltava a comer depois de variar um bocado a alimentaçao que ele normalmente faz (ou seja, esses 9 pratos). Quando cheguei à fruta, foi um desastre autêntico. Nao é que o miúdo só gosta de umas 4 ou 5 frutas diferentes? Tao convincente fui, que ele além de subitamente gostar de laranja (ainda nem tinha provado e já estava a dizer que gostava, ele que sempre se recusou a provar sequer um gomo que fosse), e ainda que gostava de cenouras (que ele tinha o hábito nojento de cuspir quando a sentia no meio de outras coisas). E nao é que ele pensava que a cenoura também era fruta?
Ter 3 dias de fim de semana tem realmente as suas vantagens. É muito bom ter tempo para dar um jeito à vida.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial