sábado, abril 08, 2006

Sabes que ainda nao te devias ter levantado da cama...

...se, em vez de deitar o leite na chávena, o poes na embalagem do chocolate em pó.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

Mas eu garanto que este post não é obra de sonambulismo:
O que sabemos sobre a "gripe das aves"? Porque é que há notícias censuradas, sistematicamente, pelos OCS?
Queria sugerir mais uma visita ao meu blog, SOCIOCRACIA, onde coligi uma série de elementos sobre "o Negócio do Medo". Há para todos os gostos, desde os factos fortemente indiciados, até "teorias da conspiração", plausíveis. Tudo para demonstrar que há muita gente cuja consciência está a ser "agredida" pela campanha de medo da comunicação social e pela censura cerrada e cretina a este tipo de notícias... Peço a todos que divulguem, de modo a criar uma corrente que não possa mais ser ignorada...

By Blogger Biranta, at 1:44 da tarde  

Tiago: fizeste-me lembrar uma história engraçada de um espanhol e uma sandes. A ver se faço um post co isso.

Biranta: acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa (nao é preciso muito!) rapidamente se apercebe que esta "história" da gripe das aves é um bom negócio para quem vende o Tamiflu, baseado numa onda de alarmismo mediático (na realidade nao conheço ninguém que esteja verdadeiramente preocupado com a tal gripe das vaes) que nao tem justificaçao científica.
Os próprios media atrevem-se a fazer entrevistas a médicos, por exemplo, que vêm explicar que o Tamiflu nao resolve o problema no caso de haver uma epidemia, e que o vírus é mutante, e rapidamente se transforma numa variaçao para a qual nao há medicamento eficaz conhecido.
Mais engraçado ainda, estes médicos vêm explicar que comer carne de aves cozinhada nao transmite o vírus, portanto, nao há nada a temer.
Qualquer pessoa pode verificar que apenas pessoas que estiveram em contacto muito próximo com os animais doentes foram infectadas, e mesmo assim, o número de casos a nível mundial é tao pequeno que se poderia considerar a gripe das aves uma doença rara em humanos.
Mais uma vez, os media, por nao terem mais nada de que falar (ou por motivos piores), empolam uma "notícia" que de alarmante pouco tem.

By Blogger snowgaze, at 1:57 da tarde  

Enviar um comentário página inicial