segunda-feira, abril 10, 2006

Dúvidas existenciais

tenho um PC com mais de 3 anos. No ano passado, para o aguentar, comprei-lhe um disco externo (300GB), placa gráfica e memória RAM. Tudo porque na altura tinha um jogo que não funcionava bem com o PC original (original se não contar o gravador de DVD que lhe meti mais tarde, mas que não interfere em nada com a performance do jogo).
Um ano volvido, tenho outra vez o mesmo problema, com um jogo diferente, claro. E agora já não sei que faça. Ou compro um PC novo ou então preciso de lhe fazer um update dos dolorosos. Motherboard nova, processador novo, e o resto depende. Talvez os discos (2 discos internos de 40GB cada) ainda dêem, talvez não. Talvez a RAM ainda dê, talvez não. Quanto ao resto (CD-Rom, DVD-Rom, drive de disquetes, disco externo, placa de rede e modem) não deve dar problemas. Será que o custo de substituir estas coisas é realmente mais baixo do que comprar um PC novo e pronto? E se sim, será que vale o trabalho?
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

Geralmente num upgrade e dificil de manter as coisas... placas graficas ficam desactualizadas em 6 meses, hoje em dia com a nova norma pci-e ainda se nota mais. A ram na maioria das vezes a board suporta apenas certas velocidades, e pode compensar comprar apenas para libertar slots. Em vez de ter 2x512 mais vale ir logo para 1G para depois ser mais facil actualizar.

Acho que as unicas coisas que se costumam salvar são mesmo leitores/gravadore de cd's e discos... e mesmo assim.. ha sempre melhores e mais rapidos. Ate a caixa costuma ser trocada!

By Blogger ups, at 8:35 da tarde  

verdade. o problema não é tanto o preço mas a retrocompatibilidade entre o resto do hardware. arriscas-te a estar numa situação do género de ter um carocha com um motor de golf moderno, mas com pneus ainda dos anos 60.

o mais fácil poderá mesmo fazeres negócio com alguma loja e promoveres a "troca" do teu pc por um novo. entregas o que tens (menos drives) e recebes um novo, pagando um extra. normalmente acaba por ser a solução mais barata, mas não sei como é que os alemães reagem a isso.

By Blogger JSA, at 11:28 da manhã  

Enviar um comentário página inicial