quinta-feira, abril 27, 2006

Desaparecido no éter

Os últimos episódios dos Morangos com açúcar têm tido um pano negro por trás. Sabendo, como todos sabemos, que a morte de um dos actores teria que levar a um "fim" do personagem (ou eventualmente a uma substituição, o que provavelmente seria um desastre), é engraçado ver o que estava a acontecer ainda antes deste desfecho imprevisível.
O Michael foi-se embora. A Salomé regressou a Cabo Verde. A Teresinha já tinha ido há uns meses largos. No momento, resta(va)m o Dino, o Fred e a Alice numa casa que já tinha albergado (umas em cima das outras, mas enfim) 7 pessoas. Seguindo os resumos da tvi, dá para perceber que o Dino foi, pura e simplesmente, apagado. A Alice e o Fred decidem ir para o Algarve por causa da Teresinha, e assim, em vez de uma, ficamos com 3 personagens desaparecidas. Isto para não contar com o Michael e a Salomé, pois estes, na minha opinião, não aqueciam nem arrefeciam.
Pergunto-me se faria mesmo parte do guião este afastamento da Alice e do Fred. Como se já não bastasse o desaparecimento do puto que fazia rir toda a gente, acabam com os berros da Alice e a sensatez do Fred. Pode ser uma solução que resulta. É certamente uma solução fácil, comparativamente a, por exemplo, criar uma história trágica de morte ou desaparecimento forçado por motivos daqueles que acontecem todos os dias. Mas perder três personagens não é melhor que perder uma.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial