sexta-feira, março 10, 2006

Querida Maria...

Infelizmente tive que despedir o Manel. Andava a dar conselhos pouco sérios às leitoras, só respondia a metade das cartas que recebia, e ainda para mais andava enrolado com a chefe da secretaria. No entanto, continuamos a responder a todas as cartas que nos vão chegando (incluindo as que o Manel não respondeu e que estavam guardadas num armário, juntamente com as toalhas de praia que tinham sido utilizadas pela última vez em 1979, que foi o último ano em que nesta empresa foi permitido tirar férias).
Quanto aos teus problemas, não desesperes, vou-te ajudar.
Em relação aos sonhos, provavelmente apenas querem dizer que andas a dormir pouco. O melhor que tens a fazer é aproveitar o fim de semana para dormir tudo o que precisas. Desliga o despertador, e vais ver como acordas sem sequer te lembrares com quem é que andaste ocupada a noite toda. Vais-te sentir outra pessoa.
Em relação aos outros problemas, incompetentes há em todo lado, como vês, e o que é preciso é ter calma quando nos aparecem pela frente. Quando telefonares para um serviço de atendimento, pede sempre à pessoa que te atender para repetir o seu nome, vais ver que têm bastante mais cuidado com o que dizem depois.
Os despedimentos são sempre um assunto muito sensível e delicado, que podem rapidamente originar situações menos agradáveis. Eu que o diga, desde que despedi o Manel tenho cada vez mais riscos no meu carro. E aquele chá que eu costumava tomar na empresa passou a ter um sabor estranho. E, não sei bem porquê, alguns dos meus dossiers mais importantes têm andado desaparecidos... Enfim, mas não deixes que estas coisas te incomodem, Maria. Fala com as pessoas, e explica-lhes simplesmente que estão a ser sub-aproveitadas, e merecem novas oportunidades de carreira, que é o que lhes estarás a dar. Simplesmente, terão que as procurar noutro lado. Foi o que fizemos com o Manel, e resultou lindamente. Ele saiu do gabinete cheio de energia e motivação para encontrar um outra trabalho que o satisfizesse. Ouvi dizer que criou a sua própria empresa, onde satisfaz necessidades de espaço para viaturas no espaço urbano, e parece que tem tido sucesso. Como vês, foi o melhor para todos.
Espero que estas dicas te sejam úteis.

Manela
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

E à custa deste post ainda me ri!
Ai esse Manel...há muitos maneis e pessoas incompetentes...mas enfim "bola para a frente que atras vem gente"
Beijocas e boa sorte para este soft consultorio da Maria

By Blogger Loucura, at 10:42 da tarde  

Enviar um comentário página inicial