terça-feira, março 14, 2006

Jenseits der Stille


Este foi o meu primeiro filme em alemão, sem legendas. Poderia enquadrá-lo na categoria "filmes que eu nunca veria por minha livre e espontânea vontade". Não porque não seja um bom filme, que é. Não por ser em alemão, e também não por não ter legendas. Simplesmente por ser um filme com uma história triste, cheia de frustrações e de relações tensas. Demasiado parecido com a vida. E ao mesmo tempo, a faltar-lhe o sal, são 109 minutos de filme sem uma piadinha sequer. Deve ser o humor alemão. Ah, já sei, a piada deve ter sido quando a protagonista vai com a tia a um lago, e a tia tira a roupa para nadar. A protagonista fica chocada, e pergunta se não há problema. Devia ser isto, escapou-me. Hello, tás na Alemanha, basta que estejam 18 graus para o pessoal tirar a roupa, duh!!!
A história é boa. A música também (fiquei a saber que gosto de ouvir tocar clarinete). Mas é demasiado trágica/triste para mim. Prefiro algo que me faça rir.
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

eheheheh! Que giro... tambem foi o meu primeiro filme. Vi-o numa aula de alemao do quarto ano. A miúda que era filha de pais surdos-mudos!
Gostei muito! :)

By Blogger Mãe Minhoca, at 10:35 da manhã  

Eu também o vi numa aula de alemão. Tenho a certeza que se o apanhasse na televisão, mudava de canal ou ia fazer outra coisa a meio do filme. A história é boa, mas não é o meu género de filme.

By Blogger snowgaze, at 11:45 da manhã  

vinha eu toda contente contar que também tinha sido o meu primeiro filme em alemao, mas acho que toda a gente já o viu em alguma aula de alemao...
mas eu gostei. quanto mais triste, melhor. nao sei, sou assim.

By Anonymous Anónimo, at 8:40 da tarde  

Enviar um comentário página inicial