segunda-feira, março 13, 2006

Gente

Há pessoas que não gostam de pisar as outras.
E há pessoas que são como um elefante numa loja de porcelanas: pisam tudo o que estiver por perto. Às vezes corre bem, outras vezes sai-lhes cara a factura. Gostava de saber em que percentagem dos casos esta atitude traz benefícios. Mesmo só por curiosidade, pois este não é, de forma alguma, o meu estilo. Tenho alguns inimigos de estimação, mas não me interessa minimamente ter o mundo todo contra mim, só porque sim. Mas há pessoas que acham o máximo construir uma reputação de "maus". Que te dizem "faz isto assim", e depois vêm com um "porque é que fizeste isso assim, agora vais-te tramar". Só tenho pena de não poder dar um saltinho ao futuro, assim num instantinho ia e voltava, só para saber qual é o resultado final desta posição. Tenho dois palpites: um, é que dá muito bom resultado em termos de sucesso, e ao mesmo tempo acaba-se com muito poucos amigos, e provavelmente amigos que não confiam nessas pessoas; o outro, é que dá muito mau resultado e simplesmente as pessoas afastam-se tanto quanto possível desta gente intriguista e abusadora, sem que isso tenha repercussões positivas a nível profissional ou pessoal. Será que é uma questão de cara ou coroa?
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial