quarta-feira, março 15, 2006

Como espalhar ainda mais dados pessoais pela internet

Recebi o mail de um certo P (punha aqui o nome, mas às tantas até conheço o rapaz e depois meto-me em sarilhos) a convidar-me para me juntar à sua comunidade virtual, ou lá como é que essas coisas tipo hi5 se chamam. Eu fiquei a saber o nome dele, a cidade onde mora, e a idade. Infelizmente o mail não vinha com uma foto do rapaz, por isso nem sequer pude avaliar se realmente estava a fazer bem em tomar a minha atitude do costume nestes casos: email de pessoa desconhecida, com links, vai sempre parar ao caixote do lixo, sem demoras. Se o P fosse um gajo jeitoso, por exemplo, daqueles que sabem como enviar sem demoras um ficheiro de 20MB pela net, ou daqueles que sabem sempre qual o programinha grátis que deveria utilizar para resolver qualquer minudência relacionada com o computador, eu se calhar até reconsiderava. Se o link fosse parar a mais informação sobre o rapaz, eu até podia pensar melhor. Mas oferecerem-me a possibilidade de introduzir os meus dados pessoais num site, que os irá guardar ou até vender ou utilizar para fins que a mim não me interessam, não, obrigado. Já recebo SPAM que chegue. Além disso, ontem tive que caçar mais um trojan. Em alturas destas, desconfio de todos os internautas desconhecidos.
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

O máximo a que chego é mesmo o messenger...

By Blogger Freddy, at 1:08 da tarde  

Enviar um comentário página inicial