quinta-feira, março 23, 2006

Coisas de gaja

Volta e meia lá tenho que ir pedir a receita da pílula ao ginecologista, para depois poder passar na farmácia e vir para casa com ela. Hoje foi um desses dias. Eu sou uma gaja que não gosta nada de ser incomodada com coisas destas que implicam perder muito tempo com assuntos que deveriam ser triviais. Além do mais, adoro fazer coisas pela internet, não há nada como dar uns cliques e ficar à espera que as coisas venham ter connosco. Por isto, tive a brilhante ideia de pesquisar farmácias online. Claro que não me adiantou nada. As farmácias alemãs não mandam a pílula a ninguém sem receberem a receitinha primeiro (que deitam fora logo a seguir), era o que faltava haver para aí criminosas a quererem proteger-se de gravidezes indesejadas sem autorização do deus-médico. Só para acalmar o meu espírito rebelde, dei mais umas voltas no google a ver se encontrava alguém que vendesse isso sem estas burocracias todas (uma farmácia online portuguesa, por exemplo, se bem que acho que ainda não existem). E assim, fiz uma pesquisa pelo nome da pílula, e encontrei algumas informações interessantes. Por exemplo, esta:

"Chegou uma nova pílula anticoncepcional". Uma nova pílula anticoncepcional, a Belara, chegou ao Brasil e traz uma associação inovadora de hormônios, muito mais próximos da progesterona produzida naturalmente pelo organismo da mulher. É uma combinação cujos estudos clínicos demonstraram reduzir os sintomas desagradáveis do uso diário do contraceptivo oral. A nova pílula alia a elevada eficácia contraceptiva (99,7%) a benefícios extras como não aumento de peso, redução da oleosidade da pele e cabelos. A caixa com 21 comprimidos custa R$ 31,09. Benefícios para a pele: "A Belara apresenta menos efeitos colaterais quanto à retenção de água, dando menos celulite; e melhora a oleosidade da pele e dos cabelos. Além disso, dá mais disposição à mulher, fazendo-a se sentir melhor em todos os sentidos", afirma a dermatologista Adriana Vilarinho da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo.E ainda por cima a modulação equilibrada dos níveis do hormônio androgênio não compromete a libido. Essa pílula muito me interessou.


Achei isto o máximo, o tipo de coisa que devia ser partilhado com todas as gajas. É que eu já me tinha apercebido que com esta pílula me sentia muito melhor do que com outras que já tinha tomado, mas pensei que fosse apenas por esta ser a primeira pílula monofásica que tomei tomo. Afinal, parece que não é só isso. E não sou só eu que noto a diferença. No ebay (não, a Belara-pílula não está à venda por lá, apesar de haver uma linha de produtos cosméticos chamada Belara que se pode encontrar nesse site) havia diversos comentários muito positivos sobre este "produto", e nas farmácias online também. Fantástico.
Uma coisa é certa: desde que tomo esta pílula nunca mais tive tensão mamária. Mal estar ou dores do tipo TPM deixei de ter desde que comecei a tomar a pílula, independentemente da marca (isso é que foi um aumento da qualidade de vida, antes disto pensava que quando fosse grande e tivesse um emprego a sério iria ter que faltar pelo menos um dia por mês por causa do periodo). Quanto à oleosidade, pele, e celulite... parece-me treta :P.
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

A diferença é que em Portugal consegues comprar a pílula sem receita, basta teres ar de "menina ajuizada" e encontrar uma farmacêutica simpática.

By Blogger gralha, at 6:10 da tarde  

É preciso ter:"ar de menina ajuizada"?Sempre pensei que não era necessária receita.Sendo assim tenho que ir ao médico.Com tantos beneficios,vou experimentar a tomar.

By Blogger kuka, at 12:46 da tarde  

Em Portugal a pilula e de venda livre, com ou sem receita. Indo a uma consulta de planeamento familiar, a pilula e de borla, basta ir buscar ao centro de saude... (olha que para mim tem dado Snow, basta vir a POrtugal de 6 em 6 meses)...

By Blogger Rita Maria, at 4:53 da tarde  

Enviar um comentário página inicial