quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A tochada

Vive num mundo à parte. Parece integrar-se na vida normal da sociedade, mas na verdade vive escondida. Recebe telefonemas em se limita a ouvir, e permite-se apenas responder sim ,não, ou talvez, escreve em código e protege todos os documentos com passwords. Em breve terá que encriptar todos os meios que utiliza para comunicar, porque a cada dia que passa a censura aperta ainda mais o cerco.

Os seus contactos sabem-no. Conhecem-lhe as conversas sobre o tempo, que na realidade versam sobre contratos de telefone, a chave pública com que encripta as mensagens, e que ao telefone apenas lhe podem fazer perguntas de sim ou não, sob pena de ela não lhes poder responder.
Eles estão por todo o lado, mas, que ela saiba, ainda não tem o telefone sob escuta. Mas como convive com eles diariamente, tem que manter as conversas ao mínimo, porque eles estão mesmo ali ao lado, ávidos para a tramarem.
Ela não cometeu nenhum crime, que ela saiba. Ainda assim, não pode fazer a vida de antigamente, porque os pides estão em cima dela. A moer, a moer, a ver quem parte primeiro.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

E esta vai para quem ainda acha que no tempo da outra senhora é que era...

By Blogger Dani, at 12:42 da tarde  

Era so para avisar que marquei-te no meu blog :P

By Blogger ups, at 8:51 da tarde  

Enviar um comentário página inicial