quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Querida Desesperada...

Parece-me que já usaste as soluções diplomáticas. Podes ainda experimentar contar até 100, bem devagar, fazer meditação, ou soltar gases perto do rapaz depois de um almoço de feijoada. Se isso não resultar, convida o teu amigo para um café ou um chazinho, e põe-lhe laxante na bebida. É remédio santo, o tipo vai passar tanto tempo na casa de banho que não vai ter tempo para te incomodar.
Outras alternativas, a longo prazo, poderão passar por espalhar a cuscuvilhice de que ele foi apanhado na casa de banho com o teu colega gay (o que provavelmente é verdade), ou convencer outro colega mais inocente de que esta melga é o melhor colega de trabalho, tão maravilhoso, que o colega inocente tentará por todos os meios aproveitar todas as oportunidades em que possa trabalhar com o melga, deixando-te assim menos vagas para os maravilhosos grupos de trabalho com este espécimen. Na mesma linha, podes contar ao novo colega que mal pode esperar para ser promovido, que o melga é a escada de acesso ao patamar seguinte na sua carreira.
Espero que pelo menos algumas destas medidas surtam efeito. Não vale a pena mudares de trabalho por causa disto, porque melgas, chatos, oportunistas, azelhas, idiotas, etc., há em todo o lado. Mais tarde ou mais cedo vais ter que aprender a lidar com eles.
Boa sorte,

Manel
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Nota mental: "pelo sim pelo não, nunca aceitar convites para um café ou chazinho dos colegas de emprego..."

By Blogger Rui Guimarães, at 12:13 da manhã  

Enviar um comentário página inicial