quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Olhos no chão

Há uma espécie de pessoas que me faz confusão. Não sei se são tímidos, envergonhados, ou indiferentes, se preferem viver num mundo só seu onde ninguém poderá em tempo algum entrar. São pessoas de difícil acesso, que nunca esboçam um sorriso, ou dizem sequer olá. Confundem-me. Escondem-se tanto, que quando realmente são forçadas a abrir a boca, o potencial que têm para surpreender os outros é enorme. Só o facto de falarem já é uma novidade. Mas quando são realmente boas em qualquer coisa, é como se fossem uma das maravilhas do mundo. Raras e inacessíveis, calam uma audiência que absorve sofregamente todas as palavras que saem desas bocas.
Conheço algumas pessoas assim. No extremo, nem sequer conseguem olhar para os interlocutores, preferindo olhar para a parede ao lado, ou para o chão. E que nunca cumprimentam ninguém, mesmo que os cumprimentemos. Parecem ficar completamente embaraçados se encontram alguém conhecido (suponho que reconheçam as pessoas pelos sapatos que usam), encostam-se à parede mais próxima, encolhem-se, baixam ainda mais a cabeça. É como se tivessem sido apanhados nús em público. (isto se não fossem alemães, para os alemães ainda não descobri algo equivalente... talvez ir a um restaurante com os filhos e estes começarem aos berros à frente de toda a gente)
Não entendo estas pessoas. Será que têm medo do mundo? Será que têm medo que um simples "olá" os faça desintegrar? Será que são extra-terrestres a tentar passar despercebidos?
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

malandra! a falar de mim outra vez! :))))))

By Blogger Mãe Minhoca, at 11:48 da tarde  

Enviar um comentário página inicial