sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Manias?!

Eu andava caladinha que nem um rato, a ver se me escapava desta, mas a Exdruxulina apanhou-me. Reza a cadeia que tenho que enumerar 5 manias, embora haja muita gente que anda por aí a fazer batota e a contar 7, ou até mais, dessas tais manias.

Quanto às minhas manias? Eu não tenho manias. Sou mesmo boa.

1. Quando quero comprar alguma coisa verifico sempre o preço em várias lojas, e compro onde for mais barato. Isto é válido para electrodomésticos, jogos electrónicos, software, DVDs e livros. Pelo menos. Quanto a roupa, só comparo o preço dos tops de alcinhas. De resto, não se pode comparar duas peças de roupa diferentes, não é?

2. Não faço fretes. Se não gosto de alguém, não lhe vou fazer companhia, nem pelas alminhas. Se me convidam para uma festa e eu acho que vou apanhar seca, não ponho lá os pés. Claro que isto tem enormes vantagens. Quem tiver dúvidas de que gosto das pessoas com que estou, pode ter a certeza de que eu não estou a ser simpática. Divirto-me genuinamente com as pessoas com quem estou, e passo óptimos bocados com elas.

3. Uso sempre os caminhos mais curtos. Isto inclui cálculos ao passo. Por exemplo, sei exactamente qual a porta do comboio em que tenho que entrar para andar menos até à saída na estação onde descer. Isto é ainda mais notável porque depende do tamanho do comboio, que não é sempre o mesmo. Mas felizmente, vem sempre indicado nos placards das estações.

4. Não consigo usar uma sanita sem me sentar. Primeiro limpo o tampo, puxo o autoclismo, e depois cubro completamente o tampo de papel. Às vezes é um problema fazer descer todo aquele papel higiénico cano de esgoto abaixo. Adoro casas de banho com spray desinfectante, dão muito menos trabalho.

5. Sou incapaz de resistir a um brinquedo fixe. Nisto sou muito pior que o miúdo. Se vejo alguma coisa que eu gostava de ter tido em miúda, trago-a para casa, quase sempre. E depois... eu é que brinco com ela...

6. Adoro coisas novas. Projectos novos. Ideias novas. Mas raramente chego ao fim de alguma coisa. Ou melhor, tenho tendência a escolher projectos que não têm fim. Ou a fazer alguma coisa durante uns tempos e depois deixar de a fazer.

Na sequência do "passa a outro e não ao mesmo", nomeio aqui a malta do beutifull sea, o ups, o tiago, a pollie e a ana.

Regulamento: Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.
10 comentário(s)

10 Comentário(s):

Esta tava mesmo a tentar fugir...

Vou ter que pensar nas manias.. nao e algo que eu tenha tomado notas ou parecido....

By Blogger ups, at 2:08 da tarde  

Obrigada pachita. Bom fim de semana para ti também.

ups: estou à espera! :)

By Blogger snowgaze, at 7:59 da tarde  

lol, eu também sou assim no que diz respeito a andar e às portas dos comboios :)

P.s.- eu já enumerei na semana passada 5 hábitos estranhos. nao lhe chamei manias, mas vai dar tudo ao mesmo.

By Anonymous Anónimo, at 1:34 da tarde  

Revejo-me por completo nos quatro primeiros pontos!!

By Blogger apipocamaisdoce, at 5:12 da tarde  

Este YouTube tem umas coisas engraçadas... sobre as sanitas: http://www.youtube.com/watch?v=JQSfdEnLntY&search=toilet

By Blogger ups, at 5:26 da tarde  

pipoca: obrigada pelo comentário, é sempre bom saber que nao sou a única, principalmente na cena das sanitas e de nao fazer fretes. :)

ups: aquela sanita com o plástico que está no link até tem ar suspeito... mas cheguei a usar uma assim na sala vip do norteshopping uma vez (numa segunda feira, que é quando é mais barato, eheheh) e até achei fixe. :)

pollie: bolas, bolas, bolas... nao tens mais manias para partilhar? ;)

By Blogger snowgaze, at 8:14 da tarde  

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

By Blogger Micas, at 10:58 da tarde  

Manias Snow?? isto não são manias, são virtudes! bem, vê lá é se consegues arranjar projectos que tenham fim, é que dá um gozo enorme conseguir o resultado final ;))

By Blogger Micas, at 11:01 da tarde  

Eheheheh!Só para ti é necessária uma floresta inteira para fazer papel!Estragadona.

By Blogger kuka, at 11:01 da manhã  

da-se logo conta quando a snow vai de mini-ferias... :)

By Blogger Mãe Minhoca, at 1:18 da tarde  

Enviar um comentário página inicial