quinta-feira, janeiro 26, 2006

Pura maldade

Querida colega,

estás gorda que nem um pote. Aliás, os potes em que a minha avó cozinhava ao lume, quando tinha uma saúde de ferro (como os potes), eram menos gordos que tu. Pois, eu compreendo, os putos fazem-nos essas coisas. Que durante a gravidez não se deve fazer dieta, e durante a amamentação também não. Mas isso já lá vai há muito tempo. E comer que nem um abade, ao mesmo tempo que te queixas que estás gorda, não adianta nada. Olhar para mim com ar de inveja enquanto eu lancho (sumo de laranja e iogurte, ou sumo de laranja e queque pequeno ou sumo de laranja e uma peça de fruta) e suspirar por estares gorda, ao mesmo tempo que enfardas um galão XL, um bolo, uma sandes e um sumo, não te vai ajudar em nada a emagrecer. Ah, e comer 10 vezes ao dia, em vez de 4 ou 5 vezes, também não me parece uma dieta saudável. Pedir um almoço mínimo e depois roubar comida do prato dos outros também não é boa ideia. Não é o que está no teu prato que engorda, são as quantidades de comida que engoles.

Os tempos vão passando, e tu vais mudando. Continuas a achar-te gorda (e estás gorda, querida colega) mas achas que se ignorares o teu problema, pode ser que este passe despercebido. Estás enganada. Eu não sou propriamente magra, e duas de mim ocupariam o espaço que tu ocupas sozinha. É difícil passares despercebida quando as pessoas têm que se arredar para tu poderes passar. Bem sei que andas a tentar remediar isto, oferecendo-me chocolates a toda a hora, mas digo-te já que não vais conseguir. Além do mais, para teres sorte, tinhas que me oferecer chocolates decentes, e não aquelas porcarias que nem a doce sabem.

Querida colega, além de estares gorda que nem um pote, não te sabes vestir. Ontem, enquanto fazia a minha pausa do café, mirava-te pelo canto do olho e ia desenhando a tua silhueta, com a roupa que trazias vestida. Sabias que tens dois pneus dignos de um camião tir? e que apertar um deles com umas calças ou saia apertadas na zona da cintura, só te faz passar a ter três pneus em vez de dois?
Pois, é natural que não saibas, já reparei há muito que ou não tens espelhos em casa ou não sabes como os usar. É que usar tops de lycra para realçar essa gordura toda não cabe na cabeça de ninguém... pensava eu.

Querida colega, não posso dizer-te coisas assim tão negativas, e ficar-me por aqui. Por isso, dou-te só um conselho: já que não te consegues ver livre dessa gordura toda, não consegues comer menos, nem fazer um bocadinho de exercício, ou sequer ir a pé para casa, ao menos vê lá se compras roupas que te sirvam. Que alarguem nas zonas certas, e que, acima de tudo, não apertem onde tens banhas. E mantém-te longe das lojas onde as miúdas de 12 anos compram roupa!
4 comentário(s)

4 Comentário(s):

pois, olha lá, se nao és propriamente magra, és o que??? nao percebi...

Aqui na alemanha nao ha desculpa para tamanhos grandes, porque os ha! Por isso, as pessoas que usam XL e compram S é mesmo porque querem ser umas superstars... :)

By Blogger Mãe Minhoca, at 11:34 da manhã  

Sou normal! :)

By Blogger snowgaze, at 11:37 da manhã  

Lololol! Muito bom! Já ganhou! Mas bonito bonito era dizeres isso na cara da dita colega no preciso momento em que ela está a enfardar uma refeiçao para 15! Ih ih!

By Blogger apipocamaisdoce, at 8:11 da tarde  

aiii que comentario tao....ranhoso!!!!
Tenho de tirar daqui umas ideias para poder dizer a ovelha negra lá do meu sitio!

Beijinhos e boa semana

By Blogger Loucura, at 10:12 da tarde  

Enviar um comentário página inicial