sexta-feira, janeiro 20, 2006

Lição da semana

Na vida está-se sempre a aprender, quer voluntariamente, quer involuntariamente. E às vezes, um bocadinho de reflexão ajuda a assimilar a matéria mais depressa. Hoje, pus os neurónios a reflectir sobre a semana de trabalho que está a acabar, e cheguei às seguintes conclusões:
1 - a relação entre posts escritos no blog e trabalho feito é directamente proporcional. Quando escrevos poucos posts num dia não quer dizer que tenha passado esse dia a fazer algo de produtivo, e quando escrevo muitos posts num dia é muito provável que tenha trabalhado que nem uma doida. Digamos que os posts são como uma pausa merecida depois do trabalho árduo.
2 - não se se sou viciada em cafeína, ou em café. Quando vou de férias sou capaz de passar semanas sem beber um único café, e sem lhe sentir a falta. Mas no trabalho, as coisas já não são bem assim. Embora não tenha dependência psicológica do café, reparei que se não beber um "expresso macchiato" a seguir ao almoço dá-me uma soneira de tal forma grave que posso adormecer em frente ao écran.
3 - tenho que aprender a ser "cool". Lá porque um cliente se passa com uma coisa que eu fiz (sem o cliente ter razão, obviamente), isso não quer dizer que eu tenha que o acalmar ou ser simpática com ele. Se quiser reclamar que vá falar com o chefe, eu só faço aquilo que me mandam, conforme as regras, e nem poderia fazê-lo de outra maneira. :P
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial