sexta-feira, janeiro 20, 2006
Educação Sexual
6 Comentário(s):
...ou até aos 13-14, sei lá, até à idade em que os pais repararem que as hormonas começam a querer andar aos pulinhos...
Nãa admira que o puto estivesse admirado (desculpem a redundância) por aquilo ser "tão mole e pegajoso"! Ri-me a bandeiras despregadas, apesar de o assunto até ser sério, mais sério do que se calhar imaginamos. Mas enfim, ela é que é a mãe, ela é que é psicóloga e tudo, lá deve saber o que faz... Será que o puto ficou traumatizado? Cá por mim, quando tiver filhos ou filhas, hei-de ensinar-lhes estas coisas em idade mais apropriada, quando puderem saber o que é e para que serve, um pouquinho mais a sério e fora de brincadeiras. Ou acham que o puto percebeu para que era o preservativo? Pois se o dele é mole, como é que ele lhe vai enfiar a borrachinha? Está bem, ao menos ficou a saber que não vale a pena ficar traumatizado, que daqui a alguns anos também vai ter um duro, como o do pai... E depois?
P.S.-Alguém conhece o programa? E que tal? É que eu também estou na Alemanha e não tenho acesso à TVI (só de vez em quando à RTPinternacional, mas acho que lá não dá).
Eu só vi uma vez durante uns 2 minutos, porque aquilo dá muito fora de horas para mim. Mas nao deu para formar uma opiniao, vi mesmo muito pouco.
By snowgaze, at 4:37 da tarde
Os bebés tem erecçoes e as crianças também... ...
Que tal a idade em que eles queiram saber? Eu sou por contar-lhes sobre contraceptivos cedo em conversa amigável sem impor informaçao (mas respondendo sem paternalismos a todas as perguntas).
Depois há um livro fantástico que deve andar por casa, "Na minha casa ou na tua", uma coisa mesmo descomplexada e por isso mesmo útil.
Foi o que fiz com os dois irmaos que se me seguiram, e correu muito bem...
By Rita Maria, at 6:51 da tarde
Até ja tinha esquecido dessa parte, aí ja achei espontaneidade a mais!
MAs os gajos sao todos iguais... desde que nascem! Pensam logo c as duas cabeCas, portanto é melhor preparar a miudagem pra nao andarem a fazer cenas mal chegam ao infantario!!
By Mãe Minhoca, at 7:22 da tarde
Concordo contigo Rita. Aliás, acho mesmo a opccao mais fácil falar com eles quando eles se interessam por um assunto. A minha dúvida é mais, e se eles nao se mostram interessados? Este tipo de "conversa" tem que ter lugar, mais tarde ou mais cedo, e, se nao tenho a sorte de o assunto calhar, ou o miúdo perguntar alguma coisa, é mais complicado decidir quando é que é a altura certa.
Vou ver se encontro o tal livro de que falas. :) Obrigada pela dica.
By snowgaze, at 7:37 da tarde
snow, o teu miudo tem 9 nao tem?
eheheheh Va la, segunda feira, ao pequeno almoco, ja sabes! Agarras numa garrafa e revelas um mundo fantástico ao garoto!
By Mãe Minhoca, at 10:21 da tarde
Enviar um comentário página inicial