quinta-feira, janeiro 12, 2006

Bebés

Porque é que nunca ninguém tem coragem de dizer aos pais babados que o bebé deles é feio, mesmo que o bebé seja do mais feio que alguma vez se viu e dê vontade de fugir rapidamente com medo que a fealdade seja contagiosa? Que não se diga aos amigos: "olha pá, tu até és giro, e a ua mulher podre de boa, mas os vossos genes misturados não dão bom resultado", ou então "ouve lá, tu tens a certeza que o puto é do bonzão do teu marido? É que tu és um espécimen do melhor que há na raça humana em termos de beleza, que é difícil de acreditar que um erro (o bebé) com essa natureza (os genes de um pai e uma mãe que parecem saídos de um anúncio publicitário) se deva apena às brincadeiras do acaso na mistura dos vossos cromossomas..."
Agora que se sorria para pais desconhecidos, com bebés mais feios que um sapo, e se lhes diga "que bebé tão lindo", é que eu já não compreendo. Porque é que ninguém tem a coragem de lhes dizer "por favor párem com as experiências, já viram que dá mau resultado". Ou então: "com um pai desses, o filho não podia ter saído melhor". Ou ainda: "tu só podes ter filhos giros se arranjares um top model para pai/mãe".
Eu também não consigo ser assim tão sincera. Mas ao menos não ando por aí a dizer "mas que bebé tão bonito" quando, além de o bebé ser muito feio, tem bem a quem sair.
2 comentário(s)

2 Comentário(s):

É esta sinceridade que faz falta. Eu também só digo que é bonito quando realmente é. Não costumo perder boas oportunidades para ficar calado. A treta do "Que menino/a tão bonito/a!" já enjoa.

By Blogger Mac Adame, at 4:26 da tarde  

Porque, de facto, não há bebés feios. Há é pesssoas feias. Mas normalmente isso não se vê por fora.

By Blogger J., at 10:59 da tarde  

Enviar um comentário página inicial