terça-feira, dezembro 06, 2005

Serviço Público II

Nao tenho a certeza de que esta lista se enquadra na lista do serviço público, pelo simples facto de ter sido inspirada por uns livros que encontrei na HugenDubel. A Hugendubel é uma livraria enorme, com uns banquinhos para o pessoal se sentar a "avaliar" os livros ;), e com livros para (quase) todos os gostos, a grande maioria em alemao... pois, o "mas" era esse mesmo. De qualquer forma, aí vai.

"Livros" para este Natal:

1 - 1000 camioes*
e 1000 capas de discos, 1000 cocktails de todo o mundo, livro dos 1000 livros, 1000 destinos de sonho, 1000 maravilhas do mundo, 1000 cervejas de todo o mundo, 1000 vinhos de todo o mundo, 1000 motas, 1000 peixes, 1000 cavalos, 1000 tractores, 1000 braceletes de relógio, 1000 sinais, 1000 pássaros, 1000 animais bebés ...

2 - BD
Que é como quem diz: Mafalda, Calvin & Hobbes, Dilbert, Garfield, Peanuts. Mesmo quem "nao gosta de ler" gosta de olhar para umas imagens engraçadas. E por falar em imagens, livros "de fotografias" também sao um belíssimo presente!

3 - Calendários
Sim, claro que os calendários nao sao livros. Quer dizer... entao e aqueles que têm várias folhas, coladas umas às outras... como um livro? E que têm frases escritas, como um livro? Também há uns que contam anedotas, dia a dia, ou semana a semana.
Encontrei um particularmente interessante: "anedotas para a casa de banho". Semana a semana, no próximo ano vai ser um prazer ainda maior ocupar o trono.

4 - Livros "a sério"
Bem... isto aqui já se torna muito pessoal. Nao vou andar aqui a recomendar livros do Saramago, do Gabriel Garcia Marquez, nem nada que se pareça. Pessoalmente, acho que dar livros "sérios", é quase como oferecer perfumes: tem que se conhecer a pessoa muito bem, a nao ser que nos estejamos nas tintas para se a pessoa vai ler ou nao o livro. E, já agora, aconselho a só oferecer livros que já se leram (nao estou a falar de comprar unm livro, lê-lo, e depois embrulhá-lo para oferta!).

* traduçao minha dos títulos (do alemao ou inglês)
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial