sexta-feira, dezembro 02, 2005

Está tudo doido

Eu pensava que na Alemanha já nao havia subsídio de Natal. Devo-me ter enganado (quer dizer, devem-me ter enganado). E ainda para mais, parece que toda a gente o recebeu ao mesmo tempo, e nao podem esperar nem mais um segundo para o estourar.
Durante os outros meses do ano, nao se pode ir às compras ao sábado. Quer dizer, poder pode, mas toda a gente vai às compras ao sábado, pela simples razao que ao domingo nao podem. Ao domingo, toda a gente tem a obrigaçao de ir à missa, por isso nem sequer as lavagens automáticas de carros podem funcionar. O tipo que vende as fichas nao pode fazê-lo ao domingo, apesar de, estranhamente, poder continuar a vender a gasolina... enfim, bávaros...
Anyway, ia eu dizendo que isto em Dezembro vira a loucura total. E é instantâneo: no dia 30 de Novembro ainda está tudo normal, as lojas meias vazias ao fim da tarde, e no dia 1 de Dezembtro, uma gaja sai do trabalho a pensar "é hoje que eu vou comprar uma prenda ao cunhado", e quando chega à loja, aquilo é como se estivessem em saldos de 99%, tal a quantidade de gente que por lá anda. E o pior, esta é que nao lembrava ao diabo, o pior é que lá fora estao temperaturas abaixo de zero. Os transeuntes andam de casacos, gorros, luvas, cachecóis, para nao morrerem enregelados, e quando entram nas lojas, é como se tivessem entrado no inferno, obrigados a fazer uma sauna com a roupa vestida, sei lá. Qualquer loja passa a ser um local insuportável passados 10 minutos lá dentro, e nao é só por causa do calor. O pior de tudo, meus amigos, o pior mesmo, é o mau cheiro que emana daquela gente! É insuportável andar às compras numa loja apinhada (e estao todas apinhadas nesta altura) e, de cada vez que nos passa alguém ao lado, vir um cheirinho nauseabundo a suor. Como se já nao bastasse ter que carregar o meu próprio casaco e cachecol, e ainda, ao mesmo tempo, carregar com os itens que estou a considerar levar dali para fora, ainda para mais tenho que levar com isto.
No fim, lá fugi com uma "lembrançazinha", como agora se diz na tv. Acho que vou fazer o resto das compras confortavelmente sentada, pela internet. Ou entao, mando o Ambrósio, com uma lista e uns cêntimos, correr a cidade à procura dos rebuçados* que vao encher as meias da minha querida família.

(*estou a brincar, querida família. agora nao se vinguem antes do tempo!)
3 comentário(s)

3 Comentário(s):

Same here. Ah pois, e Weiden e arredores ainda por cima enfiados numa capital como é Weiden (da Oberpfallz?). Acabei por mudar de estrategia, guardar prendas para durante a semana e fui enfiar-me no Kaufland para as compras da semana :)

By Blogger Minhoca,a verdadeira, at 9:01 da tarde  

lojas apinhadas de gente que se esquece de tomar banho também há por aqui. e de que maneira...

By Blogger Polliejean, at 1:13 da tarde  

Fogo!!!Ainda é pior q aqui com a diferença q aqui os shoppings enchem mas ng compra nada...É tudo a ver...

Beijitos da Zona Franca

By Blogger Freddy, at 1:22 da tarde  

Enviar um comentário página inicial