sábado, novembro 12, 2005

Para quem vive em Portugal: a vit lembrou-se de fazer uma colecçao de fotos de lixo, espalhado por onde nao devia estar, juntá-las num blog, e enviá-las ao nosso presidente da república. Se eu vivesse em Portugal também contribuia, mas como estou longe, apoio assim o projecto, à distância, através da net.

Outra coisa... já repararam na maneira como os estrangeiros falam português-português? Eu acho o máximo, sexy até, a maneira como eles se desenrascam a falar português. A construçao gramatical, a confusao entre o "ser" e o "estar", as próprias expressoes que usam e que às vezes, nao sendo assim tao diferentes do que um português diria, os identificam imediatamente como estrangeiros, independentemente da presença ou ausência de sotaque.
Aos estrangeiros que aprendem ou falam português, um bem hajam. Nao é fácil, mas o resultado é maravilhoso. :)
1 comentário(s)

1 Comentário(s):

Pela primeira vez, a mandar um bem-hajas ao seu amor!! Mto bem!!! Eu tambem gosto de ouvir, mas por enquanto só adjectivos lindos do Bola para mim, sempre no masculino...

By Blogger Mãe Minhoca, at 1:32 da tarde  

Enviar um comentário página inicial